Logo Deus Me Dibre
América

América vence o Sport e encaminha sua permanência na série A do Brasileirão

Compartilhe

FOTO: MARINA ALMEIDA / AMÉRICA

Podia ter sido mais tranquilo e quase que o América complica uma partida que vinha controlada, mas o Coelho venceu Sport, fora de casa e chegou a 10ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, atingiu 41 pontos e agora falta pouco para confirmar a permanência na séria A da competição

Com a derrota o rubro-negro caiu para a 18ª posição, permanecendo com 30 pontos e complicando ainda mais a luta contra o rebaixamento.

Mantendo a postura adotada em todos os jogos, o Coelho começou pressionando o adversário.

Dominando as ações na partida, não demorou para que o marcador fosse alterado. Logo aos 17 minutos, Felipe Azevedo fez um cruzamento com GPS, encontrando Alê livre na área que cabeceou para baixo, como manda o manual, America 1 x 0 Sport. O jogo continuou corrido, com a equipe da casa encurralada. Aos 25 minutos, após revisar a jogada no monitor, Claus, o árbitro da partida,  decide expulsar Gustavo, o camisa 10 rubro-negro, por entrada violenta de carrinho. Com um a mais em campo, o Coelho controlou a partida, levando a vitória para o vestiário.

No retorno para a segunda etapa, logo no primeiro minuto, Cavichioli teve que mostrar serviço evitando o que seria o gol de empate, após finalização de Mikael. Logo após a bela defesa, o goleiro americano mostrou ainda mais habilidade, lançando uma linda bola para Ademir, que vê Mailson adiantado e toca para o fundo do gol, ampliando o marcador, 2×0. Tentando correr atrás do prejuízo, o Sport se lançou ao ataque. Mikael mais uma vez apareceu entre os zagueiros, se antecipou a Ricardo Silva e finalizou na saída de Cavichioli, 2×1. O América fez uma série de substituições para tentar retomar o controle da partida, mas foi o Sport que conseguiu o gol, após uma bela cobrança de falta, Zé Welison deixou tudo igual, 2×2.

O jogo continuou pegado e a resposta americana veio a galope. Sete minutos após sofrer o empate, Patric cruza para o meio da área, encontrando Juninho Valoura que cabeceou no cantinho, para garantir a vitória alviverde, 3×2, números finais da partida.

Na próxima partida o Coelho enfrenta o Grêmio, no Estádio Independência, sábado(13), às 18h30. Já o Leão da Ilha visita o Ceará, no domingo (14), às 19h00.