Após muita luta o América estreia hoje na fase de grupos da Libertadores

Compartilhe

FOTO: MOURÃO PANDA / AMÉRICA

América e Independiente del Valle se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h, no Independência. Os dois times abrem a primeira rodada do Grupo D da fase de grupos da Copa Libertadores 2022.

Com o seu elenco principal se preparando a parte desde o último dia 22, o Coelho está pronto para buscar a primeira vitória em casa, na competição. Na pré-Libertadores o América disputou duas partidas no Independência, revés para o Guarani (PAR) e empate com o Barcelona (EQU).

Nesta terça-feira, aconteceu o último treinamento da equipe, sob os olhares atentos de Alencar da Silveira Jr, presidente do clube, que além de acompanhar as atividades, orientou os atletas. Antes mesmo de iniciarem os trabalhos em campo, houve novamente uma palestra com a comissão técnica e jogadores, na qual foram estudados aspectos do adversário e do próprio time americano com base em vídeos preparados pelo Núcleo de Performance.

O Independente Del Valle chega a Belo Horizonte embalado pela vitória fora de casa, por 3 a 1, contra o Gualaceo, no Campeonato Colombiano. A equipe que está acostumada a jogar na Libertadores, apesar de fazer uma campanha irregular no campeonato local, ocupando a terceira posição, com 10 pontos em seis jogos, promete um jogo duro.

Marquinhos Santos terá dor de cabeça para escalar a equipe. O atacante Wellington Paulista está com uma lesão na panturrilha direita, de grau 2, sem previsão de retorno. Além dele, o zagueiro Éder está suspenso e Alê é dúvida já que teve um entorse no tornozelo direito no amistoso contra o Athletico-PR. O time de Renato Paiva vai a campo sem desfalques entre os titulares, mas ainda sem contar com o treinador na beira do gramado.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES 

América: Jailson; Patric, Germán Conti, Iago Maidana, Marlon; Lucas Kal, Juninho, Alê (Juninnho Valoura); Paulinho Boia, Matheusinho, Everaldo.

Independiente del Valle: Ramírez; Carabajal, Shunke e Segovia; Perlaza, Chávez, Pellerano e Faravelli; Cabezas, Sornoza e Bauman.

Compartilhe