Logo Deus Me Dibre
América

Benitez estreia e América vence o Avaí de virada para se afastar do Z4

Compartilhe

FOTO: MOURÃO PANDA / FLICKR / AMERICA

América e Avaí se enfrentaram na noite deste domingo (31), no Independência, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Everaldo (2) e Henrique Almeida, o Coelho superou o Avaí por 3 a 1 e se afastou do Z4. 

O primeiro tempo começou truncado, com a equipe visitante abrindo o marcador ainda nos minutos iniciais. Após se recuperar do golpe, o América foi pra cima, conseguindo o empate e terminando a primeira etapa superior ao adversário. 

No segundo tempo o controle Alviverde era evidente. Desde o início, o Coelho pressionou o Avaí, que aceitou o empate. Saídos do banco de reservas, Benítez, que fazia a sua estreia, e Wellington Paulista participaram diretamente do gol de Everaldo, que garantiu a virada. Não satisfeito, após novo passe de Benítez, novamente Everaldo recebeu dentro da área e fez o terceiro, fechando o placar no Independência.

ESCALAÇÃO

Para um confronto considerado “direto”, Mancini escalou o melhor que tinha em termos técnicos e físicos. Confira o time que foi a campo:

Primeiro tempo de susto e retomada 

A partida começou tensa. Mesmo jogando em casa, o América não conseguia exercer a sua característica pressão sobre o adversário. Ainda aos 4 minutos, Bissoli recebeu um belo cruzamento e testou firme no canto direito para abrir o marcador, 1 a 0. Sem se abalar, o Coelho prosseguiu buscando o ataque, mas de forma desordenada. Embalado pelo gol no início da partida, o Leão da Ilha passou a valorizar a posse de bola, usando o nervosismo do adversário para ditar o ritmo de jogo.

Aos poucos os donos da casa conseguiram equilibrar as forças. Até que aos 34 minutos, Matheusinho cruzou na área, a bola passou por todo mundo e sobrou para Henrique Almeida, que completou sem pensar muito para igualar o marcador, 1 a 1. Com o empate o Coelho ganhou confiança, passando a povoar o campo de ataque, obrigando o Avaí a recuar. Mas, mesmo com a pressão alviverde, a primeira etapa terminou com o empate. 

Segundo tempo de domínio americano 

O América começou a segunda etapa no ataque, pressionando o Avaí e decidido a buscar a virada. Ainda nos minutos iniciais, o Leão da Ilha começou a dar sinais que aceitaria o empate, tentando reduzir o ímpeto alviverde. Se aproveitando do momento da partida, Mancini colocou Wellington Paulista e Benítez para deixar a equipe ainda mais ofensiva. Aos 24 minutos, após tanta insistência no ataque, Benítez deu um belo passe para a área, Wellington Paulista deu o corta luz e a bola sobrou para Everaldo ampliar o marcador, 2 a 1.

Sem nada a perder, o Avaí tentava sair do seu campo de defesa, mas logo era barrado pela defesa americana. Aos 44 minutos, o golpe fatal. Em um contra-ataque rápido, Benítez lançou Everaldo na intermediária, ele deixou a marcação na saudade e completou no canto esquerdo para ampliar a vantagem do Coelho, 3 a 1. A partida continuou intensa, até o apito final que decretou a vitória Alviverde. 

PRÓXIMA PARTIDA 

Na próxima partida o Coelho enfrenta o Juventude, no sábado (06), às 16h30. Já o Avaí recebe o Corinthians, também no sábado, às 19h.