Logo Deus Me Dibre
América

Ceará e América se enfrentam por uma vaga na Copa Libertadores

Compartilhe

FOTO: MOURÃO PANDA / AMÉRICA

Hoje, às 19h, na Arena Castelão, o América enfrenta o Ceará, em mais um confronto decisivo para a conquista da tão sonhada vaga na Libertadores 2022. A partida é válida pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

As duas equipes estão empatadas em pontos, ambas com 49. O Coelho ocupa hoje a 8ª posição, que dá direito a última vaga na fase eliminatória da Libertadores e só depende de si para conquistar o seu objetivo. Já o Vozão vem logo atrás, na 9ª colocação, com uma vitória a menos que o América.

Invicto em casa desde o primeiro turno do brasileirão, a campanha como mandante do Ceará só perde para Atlético e Flamengo. Em 18 partidas na Arena Castelão, foram dez vitórias, seis empates e apenas duas derrotas. Mas a equipe vem de um revés sofrido na última terça-feira (30), para o Flamengo, por 2×1.

E o Coelho vem embalado por uma vitória expressiva por 3×0, sobre a Chapecoense, também na última terça-feira. Nesta partida, a equipe mineira não só venceu, mas voltou a mostrar um belo futebol, superando as atuações ruins das partidas anteriores.

Para o confronto, o técnico Marquinhos Santos terá o retorno de Zárate que havia cumprido suspensão na última partida. Mas não poderá contar com o zagueiro Ricardo Silva e o meio-campista Alê, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Essa sequência de suspensões por cartões amarelos preocupa a comissão americana. Ao todo, são 5 jogadores importantes que chegam a este confronto pendurados, e podem perder a última partida diante do São Paulo. São eles o zagueiro Eduardo Bauermann, o lateral-esquerdo Marlon, os volantes Juninho e Lucas Kal e o atacante Ademir.

O Ceará também sofre com duas baixas importantes em seu time titular. O meio-campista Vina e o lateral-direito Gabriel Dias, não estarão à disposição do técnico Tiago Nunes, ambos entregues ao Departamento Médico do clube.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

América: Matheus Cavichioli; Patric, Anderson, Eduardo Bauermann e Marlon; Lucas Kal e Juninho; Ademir, Zárate, Felipe Azevedo e Fabrício Daniel.

Ceará: João Ricardo; Igor, Luiz Otávio, Messias e Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Lima e Fabinho; Kelvyn, Mendoza e Jael.