Logo Deus Me Dibre
América

Com Mancini, América chega ao seu quarto jogo sem derrota

Compartilhe

FOTO: MOURÃO PANDA / AMÉRICA

Há 15 dias como novo comandante do América, Vagner Mancini conseguiu dar uma nova cara ao time alviverde. Com a sua chegada, o América quebrou um jejum de 11 jogos sem vitória, mudando a chave para 4 jogos sem derrota.

Nos primeiros jogos foram dois empates, Juventude e Internacional, mas serviram de aprendizado para que o comandante encontrasse o seu time titular. Contra o Bahia, Mancini escalou seus homens de confiança, deu a sua identidade ao time, e em um jogo considerado o melhor jogo do América na temporada, venceu a partida por 4×3.

Ontem (3), o comandante alviverde conseguiu repetir a escalação e mesmo enfrentado o bom ataque santista, o América suportou a pressão e garantiu a segunda vitória seguida no campeonato.

Questionado sobre a espinha dorsal do time, o treinador foi direto em sua resposta e afirmou que esses serão os 11 a saírem jogando. Mas para ele, o América tem um elenco “encorpado” e as mudanças devem ocorrer naturalmente na equipe, no decorrer da temporada.

Para esse momento sim. Não posso, de maneira alguma, hoje, após o quarto jogo, identificar o time titular da temporada. Mas para esse momento, sim. Embora a gente tenha ainda alguns atletas que podem evoluir tanto no aspecto físico quanto técnico, acho que, para esse momento, temos uma equipe bem encorpada, que sabe o que deseja em campo”, analisou o técnico alviverde.

Na próximo confronto, o América enfrenta o Fortaleza no Castelão. O confronto está marcado para às 18h de quarta-feira. Depois de subir na tabela e alcançar 15ª posição, com 9 pontos, o Coelho busca mais uma vitória para encostar no G6 da tabela.