
FOTO: JOÃO ZEBRAL / AMÉRICA
Hoje, às 21h00, o América encara o Fortaleza, no Independência, tentando manter o bom momento no segundo turno do Campeonato Brasileiro.
O Coelho, com apenas uma derrota no returno do campeonato, tem alvos inéditos em sua história, as Copas Sul-americana e Libertadores. Pela primeira vez, o Brasil terá nove representantes na Copa Libertadores, mudando o antigo G-6 para G-9 no Brasileirão. Com mais seis lugares na Copa Sul-Americana, os clubes nacionais terão 15 vagas nestes torneios internacionais na próxima temporada.
Já o Leão do Pici vem de uma eliminação amarga na semifinal da Copa do Brasil. Atualmente na terceira posição do Campeonato Brasileiro, o tricolor precisa da vitória, também visando uma vaga direta na Libertadores do ano que vem.
Os desfalques do Coelho ficam por conta do lateral-direito Eduardo e do atacante Berrío que seguem entregues ao departamento médico do clube. A boa notícia, é o retorno de Zárate que se recuperou de uma lesão e já está à disposição do técnico Marquinhos Santos. Já o técnico argentino Vojvoda não poderá contar com o ala-direito Yago Pikachu, o meia Lucas Crispim e o atacante Robson. Todos eles estão entregues ao departamento médico do Tricolor.
POSSÍVEIS ESCALAÇÕES
América: Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal, Alê e Juninho; Ademir, Felipe Azevedo (Zárate) e Rodolfo (Fabrício Daniel).
Fortaleza: Boeck; Tinga, Benevenuto e Titi; Edinho, Felipe, Ederson, Lucas Lima e Bruno Melo; David e Romarinho.