FOTO: JOÃO ZEBRAL / FLICKR / AMÉRICA
Há quase 10 meses sem perder em casa, o América enfrenta hoje, às 19h, o Ceará, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Séria. Um desafio importante que pode levá-lo de volta ao G4 do Brasileirão.
Atualmente na quinta colocação, com 14 pontos, o Coelho pode chegar a vice-liderança em caso de vitória. Para isso, além de somar os 3 pontos, o alviverde teria que contar com os tropeços de Palmeiras (16), Atlético (16) e Coritiba (14).
Mas, apesar de um início ruim no campeonato, o Ceará promete um jogo duro. Na 16ª colocação, com 10 pontos, o Vozão vem de uma sequência invicta de 8 partidas.
O técnico Vagner Mancini, continua com problemas para escalar o time. Apesar da liberação de alguns jogadores pelo Departamento Médico, o comandante ainda conta com quatro desfalques importantes.
O zagueiro Iago Maidana, os meias Índio Ramírez e Matheusinho, e o atacante Paulinho Boia seguem se recuperando de lesão.
No Ceará, Dorival Júnior terá seis desfalques: o goleiro Richard, o zagueiro Luiz Otávio, os meias Lima e Léo Rafael, e os atacantes Dentinho e Jael. Todos se recuperando de lesão.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
América: Jailson; Patric, Éder, Conti e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Gustavinho (Everaldo ou Wellington Paulista), Felipe Azevedo e Aloísio.
Ceará: João Ricardo; Nino, Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Richard Coelho, Richardson e Vina; Mendoza, Erick e Cléber.