FOTO: MOURAO PANDA / AMÉRICA
Mirando a volta ao G-4 do Brasileirão, o América enfrenta o Botafogo hoje, às 21h, no Independência.
Mas a partida será dura. O Coelho vem de um empate trágico com o Tolima, pela Libertadores. E pelo Campeonato Brasileiro, uma derrota para o Coritiba. Mas não há tempo para lamentar. Em oitavo lugar, com nove pontos, o Alviverde precisa dos três pontos para voltar ao G-4 e não se afastar do líder do campeonato.
Por outro lado, o Alvinegro chega a Belo Horizonte com a melhor campanha como visitante da Série A. Além disso, em caso de vitória, os cariocas têm a chance de assumir a liderança. Mas para permanecer nela, o time de Luís Castro precisa de uma combinação de resultados.
Animados com o bom desempenho, os botafoguenses esgotaram todos os ingressos disponíveis para os visitantes. Preocupados com a invasão de torcedores, a diretoria americana soltou uma nota na tarde de ontem, anunciando a liberação de mais um setor do estádio para os cariocas.
Novamente o técnico Vagner Mancini terá dor de cabeça para escalar o time. Além de uma lista extensa de atletas lesionados, o comandante não poderá contar com o zagueiro Iago Maidana, suspenso. Conti e Aloísio serão reavaliados, porém, para evitar novas lesões, os dois não devem figurar como titulares hoje.
Já o Botafogo terá pela primeira vez a chance de repetir a escalação. Utilizando a mesma formação da vitória sobre o Fortaleza por 3 a 1, no domingo passado.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
América: Jaílson; Patric, Éder, Lucas Kal (Luan Patrick) e Marlon; Zé Ricardo, Juninho Valoura e Índio Ramírez (Alê); Pedrinho, Henrique Almeida e Felipe Azevedo.
Botafogo: Gatito; Saravia, Kanu, Cuesta e Daniel Borges; Oyama, Tchê Tchê, Lucas Fernandes (Patrick de Paula); Diego Gonçalves (Matheus Nascimento); Victor Sá e Erison.