Logo Deus Me Dibre
América

Em confronto direto na briga contra o rebaixamento América e Chape se enfrentam hoje

Compartilhe

FOTO: MOURÃO PANDA / AMÉRICA

Em mais um confronto direto, na luta contra o rebaixamento, o América enfrenta a Chapecoense, nesta segunda-feira, às 20h, na Arena Condá, pela 16ª rodada do Brasileirão.

Buscando se reerguer no campeonato, o Coelho terá uma partida dura contra os catarinenses. Além de se tratar de um confronto direto, na luta contra o Z-4, o retrospecto não é favorável ao América, no geral, foram oito jogos entre as equipes, totalizando quatro vitórias da Chapecoense e quatro empates.

Com uma rodada favorável, em caso de vitória, o Coelho poderá não somente consolidar a sua reação no campeonato, mas sair de vez da zona de rebaixamento, ultrapassando o Sport na 17º colocação, com 15 pontos e o Cuiabá em 16º, com 17 pontos.

Apesar de não ser um jogo fácil, o América vive hoje uma situação melhor do que seu rival. Na rodada passada venceu o Fluminense por 1×0, no estádio Independência. Do outro lado, a Chape tenta conquistar seu primeiro triunfo no campeonato.

O Coelho tem alguns desfalques importantes no Departamento Médico, os atacantes Yan Sasse, com dores na coxa da perna direita, e Ribamar, com estiramento na posterior da coxa esquerda, e o lateral-direito Eduardo, que no sábado (14), passou por cirurgia para tratar uma fratura por estresse sofrida na tíbia da perna esquerda. A tendência é que o técnico Vagner Mancini repita boa parte da formação utilizada contra o Fluminense.

A Chapecoense terá os seguintes desfalques: O goleiro João Paulo, que será preservado, substituído por Keiller. Na zaga, Ignácio e Felipe Santana compõem o departamento médico. A provável novidade do jogo será a estreia do zagueiro recém contratado, Jordan.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES 

América: Matheus Cavichioli, Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva, Ramon e João Paulo (Alan Ruschel); Alê, Ademir, Felipe Azevedo, Chrigor e Fabrício Daniel.

Chapecoense: Keiller; Matheus Ribeiro, Jordan, Kadu e Busanello; Moisés Ribeiro (Alan Santos), Anderson Leite e Denner; Geuvânio, Fernandinho (Bruno Silva) e Anselmo Ramon.