Em situações opostas na tabela América e Atletico se enfrentam pela Libertadores

Compartilhe

FOTO: MOURÃO PANDA / AMÉRICA

Pela segunda vez na história da Libertadores, América e Atlético se enfrentam hoje, às 21h30, no Estádio Independência. 

O confronto promete ser ainda mais intenso que o primeiro. Em situações opostas na tabela, o Coelho busca a vitória para se livrar da lanterna e tentar outra classificação histórica. Já o Galo vive hoje uma situação mais favorável, em caso de vitória a equipe pode assumir a liderança da chave.

Para somar pontos no jogo de hoje, o Alviverde precisa quebrar um tabu de seis anos. Desde a última partida em maio de 2016, foram 20 duelos, com 14 vitórias do Atlético e 6 empates. 

Como ponto desfavorável ao técnico Vagner Mancini, o número de desfalques no Coelho continua grande. Wellington Paulista, que retornou após se recuperar de lesão no tornozelo voltou ao DM, desta vez com uma lesão na coxa esquerda.

Além do atacante, Everaldo e Alê, também com problemas na coxa, não estão à disposição do técnico. Aloísio “Boi Bandido” ainda não teve a documentação regularizada e Lucas Kal está suspenso por levar o terceiro amarelo contra o Tolima, na última rodada da Libertadores.

Pelo lado Alvinegro, apenas Dodô com uma lesão no joelho, preocupa o técnico Antônio Mohamed. Mas a boa notícia é o retorno de Keno, que foi desfalque nas últimas seis partidas e voltou a ser relacionado.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES 

América: Jaílson; Patric, Éder, Iago Maidana e João Paulo; Zé Ricardo (Flávio), Juninho e Felipe Azevedo; Pedrinho, Paulinho Bóia e Matheusinho.

Atlético: Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Arana; Allan, Jair (Vargas), Zaracho e Nacho; Ademir e Hulk.

Compartilhe