FOTO: JOÃO ZEBRAL / AMÉRICA
O Grêmio acertou na tarde desta quinta-feira, as bases contratuais para que Vagner Mancini assuma o comando da equipe tricolor imediatamente. Atualmente, o clube ocupa a 19ª colocação, com apenas 23 pontos em 26 jogos e vê no treinador a esperança de se livrar do rebaixamento.
Com um salário de 700 mil por mês e um bônus de 5 milhões se livrar a equipe do rebaixamento, Mancini fecha com o clube gaúcho até o final de 2022.
O treinador deixa o América na 11º colocação, com 31 pontos, após fazer um trabalho de recuperação no campeonato, não só livrando a equipe do rebaixamento, mas também colocando o Coelho na briga pelas Copas Sul-Americana e Libertadores.
O presidente americano criticou a atitude da diretoria gremista.
O América não está acostumado com isso. O América nunca foi atrás de jogador, o América nunca foi atrás de técnico, o América nunca foi atrás de membro de comissão técnica, para trazer para o América e oferecer essa ou aquela vantagem. O América não faz esse tipo de negócio. O América não trabalha dessa maneira. Nós estamos decepcionados, sim.
Ainda, segundo Alencar da Silveira com a saída inesperada de Mancini a reunião que iria tratar sobre os investimentos para tornar o América clube-empresa foi interrompida.
Vamos deixar essa discussão para a próxima semana, porque agora teremos que virar a noite pensando. São vários nomes que chegam para o América. A saída do Mancini foi uma grande decepção. Desabafou o dirigente à Rádio Itatiaia.
Até o momento, o América não se pronunciou sobre quem será o substituto do treinador.