Logo Deus Me Dibre
América

Henrique Almeida marca, América vence em casa e respira fora do Z4

Compartilhe

FOTO: MOURÃO PANDA / FLICKR / AMÉRICA

Jogando em casa e precisando pontuar para sair da zona de rebaixamento, o América enfrentou o Goiás, no Independência, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coelho fez uma partida segura e conseguiu sair com a vitória por 1 a 0, gol marcado por Henrique Almeida.

O diferencial da equipe mineira veio na segunda etapa. Henrique Almeida entrou no lugar de Wellington Paulista e incendiou a partida, além de fazer o gol da vitória, o atacante foi responsável pelas principais chances de gols.

Com a vitória, o Coelho deixou o Z4 do Campeonato Brasileiro e termina a rodada na 13ª colocação, com 18 pontos. Já o Goiás foi quem entrou na “zona da degola”, terminando em 17º com 17 pontos conquistados. 

PRIMEIRO TEMPO 

Com as duas equipes precisando da vitória, a partida começou dura. O América tentava repetir a atuação da última partida contra o Botafogo, roubando a bola e atacando pelas laterais. Apesar de jogar fora de casa, a equipe esmeraldina também apostava na marcação alta para tentar surpreender os mineiros. A primeira boa chance veio aos 20 minutos. Everaldo entrou livre na área e chutou, mas a bola passou pela linha de fundo.

A partida continuou com o Coelho pressionando no campo de ataque, enquanto o Verdão tentava sair do seu campo de defesa. Aos 46 minutos, Elvis levantou na segunda trave, Yan apareceu sozinho mas cabeceou por cima da meta adversária. Sem tempo para mais nada, o juiz apitou o fim da primeira etapa. 

SEGUNDO TEMPO 

Na segunda etapa, o Coelho voltou disposto a buscar os 3 pontos. Logo no início se lançou ao ataque e aos 13 minutos o placar foi inaugurado. Pedrinho cruzou da direita para Henrique Almeida que bateu de primeira, por baixo de Tadeu, 1 a 0. Com a vantagem no placar, os mineiros se animaram ainda mais. Assim como na primeira etapa, o time goiano tentava sair no contra-ataque mas era detido pela defesa americana. Aos 39 minutos, novamente Henrique Almeida invadiu a área, limpou a marcação e chutou, mas a bola explodiu no travessão.

Mesmo no fim da partida o Goiás ainda lutava pelo empate. Com 43 minutos, Pedro Raúl apareceu na área para cabecear, Matheus Cavichioli rebateu, Maguinho ficou com o rebote e soltou um canhão de perna direita, por cima do gol. As equipes continuaram disputando cada centímetro de campo até o apito final que decretou a vitória americana. 

PRÓXIMA PARTIDA 

O Coelho agora terá uma semana inteira livre para recuperação e treinamento, voltando ao campo só na segunda-feira (11) da semana seguinte, onde enfrentará o Internacional, às 20h, no Beira-Rio.