Logo Deus Me Dibre
América

Jailson, herói da classificação americana na Libertadores, pede desligamento do América

Compartilhe

FOTO: MOURÃO PANDA / AMÉRICA

O América anunciou nesta terça-feira (5), o desligamento do goleiro Jailson. Em nota a equipe informou ainda, que a decisão partiu do atleta. O vínculo tinha previsão para término em dezembro.

O goleiro de 40 anos não entrava em campo desde 15 de junho, contra o Fluminense, pela 12ª rodada do Brasileiro. O clube alegou que Jailson estava se recuperando de um desconforto muscular na perna esquerda e que, em seguida, teve amigdalite.

Durante a sua estadia no departamento médico, a meta americana foi defendida primeiramente por Airton. O terceiro goleiro da equipe atuou contra o Fortaleza, pela 13ª rodada da Série A. Em seguida, Matheus Cavichioli, titular absoluto até ter que passar por uma cirurgia cardíaca, retornou ao elenco. Matheus atuou contra Flamengo e Goiás, pela 14ª e 15ª rodada do Brasileiro, e diante o Botafogo, pelas oitavas da Copa do Brasil.

A concorrência era dura para defender o Coelho. Jailson chegou ao América em janeiro deste ano, contratado às pressas para substituir Cavichioli que precisou se afastar por seis meses, devido à intervenção cirúrgica para colocar um cateter no coração e desobstruir uma veia entupida.

Com o retorno do goleiro titular, o técnico Vagner Mancini ficou com a responsabilidade de definir quem seria o dono da posição. Após a vitória sobre o Goiás, neste domingo (3), o comandante chegou a falar sobre esta disputa. 

O Jailson teve momentos marcantes aqui, lá atrás, na Libertadores, assim como o Matheus também tem uma história no clube. Será decidido com calma. Não dá para adiantarmos nada. Mas, no momento certo, vamos decidir”, disse Mancini.

HERÓI DA LIBERTADORES 

Apesar da curta permanência na equipe, cinco meses e meio, Jailson deixou sua marca na história do América.

O arqueiro atuou em 27 partidas ostentando o manto alviverde, mas um jogo marcou o torcedor. Após uma incrível atuação que garantiu o empate em 0 a 0 contra o Barcelona-EQU, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa Libertadores, que levou a partida para os pênaltis, Jaison defendeu a cobrança de Quiñónez e classificou o Coelho para a fase de grupos da competição. 

Em comunicado oficial, “O Clube agradece a Jailson pelos serviços prestados e deseja sucesso nos próximos projetos.”