Logo Deus Me Dibre
América

Líder do returno do campeonato brasileiro o América enfrenta o Juventude por planos maiores

Compartilhe

FOTO: MOURÃO PANDA / AMÉRICA

Como líder do Campeonato Brasileiro no returno, ao lado do Atlético, ambos somaram 11 pontos em 15 disputados, o América enfrenta hoje, às 21h00, o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Invicto há sete partidas, a chave do Coelho mudou completamente. De um time que brigava contra o rebaixamento até o final do primeiro turno, para uma equipe que hoje tem uma possibilidade maior de se classificar para a Libertadores (11,5%), do que retornar ao Z-4 (8%), segundo o instituto de matemática da UFMG. 

E é com este pensamento que o América vai a campo hoje. Enfrentando um Juventude que não vive grande fase, com apenas duas vitórias nos últimos dez jogos  a equipe encara este duelo como uma recuperação no campeonato. 

Para o confronto, Vagner Mancini terá desfalques e uma dúvida em seu plantel, Orlando Berrío, que acusou um edema no joelho esquerdo e passa por tratamento e está fora. O lateral-direito Eduardo segue em tratamento de um tumor ósseo na tíbia. Seu companheiro de posição, Patric, está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Diego Ferreira surge como opção mais provável para a função. Já a dúvida fica por conta de Mauro Zárate que precisou ser substituído no segundo tempo da vitória sobre o Palmeiras, na quarta-feira (6), com dores na coxa direita.

Pelo Juventude, o atacante Ricardo Bueno, em fase final de recuperação de uma lesão muscular, pode pintar na vaga de Roberson. 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES 

América: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Ademir, Felipe Azevedo (Zárate) e Fabrício Daniel.

Juventude: Douglas; Michel Macedo, Vitor Mendes, Quintero (Rafael Forster) e William Matheus; Dawhan, Jadson e Guilherme Castilho; Wescley, Paulinho Boia e Roberson (Ricardo Bueno).