Em uma manhã inspirada o América vence o Ceará e fica na porta de saída do Z-4

Compartilhe

FOTO: JOÃO ZEBRAL / AMÉRICA

Em uma manhã inspirada, o América domina o jogo em casa, bate o Ceará e fica na porta de saída do Z-4, no duelo válido pela 18ª rodada da Série A do Brasileirão.

O jogo começou pegado no meio campo, com as duas equipes tentando dominar a partida logo nos minutos iniciais. Os erros de passe geravam oportunidades para ambas as equipes, até que, em um ataque do Ceará, Matheus Cavichioli fica com a bola, liga rapidamente com Lucas Kal, que em um passe espetacular, encontra Fabrício Daniel que avança e chuta sem chance para o goleiro, abrindo o placar, 1×0 aos 6 minutos de partida.

Com a vantagem no placar, o Coelho continuou pressionando o Vozão. Utilizando bem os jogadores de velocidade para explorar aberturas na zaga adversária e mantendo a posse de bola, o América foi superior em todo primeiro tempo, sempre levando perigo no ataque e se mantendo firme na defesa. A melhor chance do Alvinegro foi aos 16 minutos, quando o Ceará chegou a empatar com William Oliveira, após cobrança de falta de Vina, porém Raphael Claus invalidou o lance, após o VAR demonstrar a irregularidade no lance.

Na volta para a segunda etapa, o América manteve a postura. Começou novamente empurrando a equipe adversária e criando chances de gol.

O Coelho criou tanto, que logo aos 15 minutos da etapa final, em mais um passe de Lucas Kal, o homem do jogo, Fabrício Daniel apareceu na área, se livrou da marcação e empurrou a bola pro gol, fazendo o segundo do Alviverde Mineiro. 

Mantendo o ritmo no ataque, não foi difícil aparecer a chance do terceiro gol do Coelho. Em um pênalti a favor do América, Ribamar teve a chance de ampliar a vantagem, mas parou nas mãos do goleiro Richard, que fez uma bela defesa, sem deixar rebote.

Com o ânimo renovado pela defesa do pênalti, o Ceará cresceu no jogo e avançou suas linhas, igualando o jogo. Mas, a defesa do América foi consistente e continuou sem levar sustos, ao tempo que o ataque continuava produzindo chances, principalmente com a entrada do estreante Berrío.

Com o desgaste físico pelo jogo intenso e a vantagem no placar, ao final do jogo o América usou da experiência dos seus jogadores para prender a bola no campo adversário e garantir o 2×0.

Com a vitória, o Coelho pega o elevador e vai para a 17ª colocação, com 18 pontos, ultrapassando o Grêmio e ficando na porta de saída do Z-4. Na próxima rodada, o América enfrenta o Athletico-PR, dia 11 de setembro, em mais uma partida em casa.

Já o Ceará se mantém na 8ª colocação, com 24 pontos. Na próxima partida, pode beneficiar o Coelho, pois encara o Grêmio, no dia 12 de setembro.

 

Compartilhe