
FOTO: CRIS MATTOS / STAFF IMAGES / FLICKR / CRUZEIRO
Anunciado como a casa do Cruzeiro na temporada de 2023, o Independência volta a ser pauta, dessa vez sobre uma possível ampliação da capacidade de público presente no estádio. Quem trouxe a informação do interesse foi o próprio presidente do América, Marcos Salum, em entrevista ao Bora Pra Resenha Podcast.
De acordo com o mandatário do América, não havia necessidade, por parte dele e do clube, de uma ampliação do estádio. Mas com a chegada do Cruzeiro, isso passa a se tornar algo plausível e que pode acarretar no fechamento da “ferradura” – formato atual do estádio – com o objetivo de ampliar a quantidade de público para até 30 mil pessoas.
“Eu não posso fechar a ferradura do Independência se eu não tiver outro time jogando. Eu não encho o estádio. A não ser que eu traga um investidor, que queira fazer evento e queira fechar a ferradura. O Cruzeiro está em parceria comigo, séria, todo mundo ganha, bem feito. E essa semana trouxe o pessoal da WTorre para conversar com a gente. O pessoal foi lá, olhou, tirou foto e perguntou se eu estava disposto a conversar com eles. O Gabriel (Lima, CEO do Cruzeiro) me ligou ‘Salum, você tem o projeto aí? Quer que eu assino?’ Eu tenho uma relação muito boa com ele. Mandei o projeto pra ele hoje a tarde (sexta-feira, dia 10 de fevereiro). Eu tenho o arquiteto, tenho tudo, depois vamos conversar.”
Marcos Salum, presidente do América ao Bora Pra Resenha Podcast
Vale ressaltar que a WTorre, citada pelo presidente do América, foi a responsável pelo projeto de reforma e ampliação do atual estádio do Palmeiras, o Allianz Parque.
Depois de não se resolver com a Minas Arena, concessionária que administra o Mineirão, o Cruzeiro optou por fazer do Independência sua casa em 2023. O clube fechou um acordo com o América e agora, além das receitas de bilheteria, também fatura com bares e outras participações.
Cruzeiro estuda melhorias no Independência
Segundo apurado por nossa reportagem, o Cruzeiro de fato tem interesse em melhorar o Independência para acomodar seu torcedor. Além do aumento de capacidade, o clube também vê como necessária toda uma reforma completa no estádio e também uma melhoria dos acessos. Apesar disso, as conversas ainda estão em fases iniciais e não há qualquer tipo de definição.
Confira a fala completa do mandatário do América no Bora Pra Resenha Podcast: