Logo Deus Me Dibre
América

Na Libertadores! O América venceu o São Paulo e fez história no Independência!

Compartilhe

FOTO: MOURÃO PANDA / AMÉRICA

Em uma noite que ficará marcada na memória do torcedor, o América deu um verdadeiro show de bola em campo e venceu o São Paulo por 2 a 0. Com o placar, a equipe garantiu a tão sonhada vaga – inédita na história do clube – para a Libertadores da América de 2022.

Torcida do América comemora feito histórico! (FOTO: MOURÃO PANDA / AMÉRICA)

O primeiro tempo começou intenso, com as duas equipes brigando por cada centímetro de campo. Após 15 minutos de muita correria e entrega, o ritmo se normalizou e a partida foi disputada com mais estratégia. Empurrado pela sua torcida e com a sede de fazer história, o América foi levando o São Paulo para o campo de defesa, dominando as jogadas ofensivas.

Apesar do número de finalizações aparentemente equilibrado (7 para o Coelho e 6 para o tricolor) os donos da casa levaram muito mais perigo, enquanto Cavichioli teve uma vida mais tranquila na primeira metade da partida. A melhor chance foi com Ricardo Silva, que chegou a marcar aos 46 minutos, porém o bandeira assinalou o impedimento. A falta de pontaria colaborou para que o placar não fosse alterado nesta etapa. 

Mantendo o ritmo da primeira etapa, o América começou o segundo tempo pressionando. Ademir, o destaque desta temporada, recebeu um lindo passe de Felipe Azevedo, para bater forte e abrir o marcador aos 13 minutos. Disposto a deixar sua marca antes de se despedir – o atacante já tem contrato assinado com o Atlético para o ano que vem – Ademir recebe novamente dentro da área, dribla Volpi e chuta para ampliar a vantagem, 2 a 0 aos 17 minutos.

Mesmo com a vantagem no placar, o alviverde mineiro não deu descanso para os paulistas. O jogo continuou bastante disputado, com as equipes utilizando várias substituições para manter o ritmo até o final. Os ânimos ficaram exaltados e o árbitro precisou intervir, quando Igor Vinícius deu um chega pra lá em Fabrício na beira de campo, o jogo foi parado com os jogadores discutindo em campo. Sem muito poder de reação, o São Paulo teve dificuldades para chegar ao ataque com perigo, aproveitando disso o Coelho administrou a vantagem com sabedoria e garantiu a vitória por 2×0.

O América finaliza a sua participação no Campeonato Brasileiro 2021, com uma campanha histórica!

São 53 pontos conquistados em 15 vitórias e 12 empates, garantindo a 8ª colocação e uma vaga na fase preliminar da Libertadores. O América se junta a Palmeiras, Athlético-PR, Atlético-MG, Flamengo, Fortaleza, Corinthians, Red Bull Bragantino e Fluminense entre os clubes que disputarão a competição continental.