FOTO: IMAGO/IMAGE
O último reforço do América, até o momento, Orlando Berrío, desembarcou ontem (13) em Belo Horizonte. O jogador será apresentado oficialmente hoje à nação alviverde.
Porém, nem tudo são flores. Apesar de ter sido anunciado na semana passada, como novo reforço da equipe, Berrío somente poderá estrear em agosto.
Isso se dá pois, a janela de transferências internacionais para o Brasil, só será aberta no dia 1 de agosto, data em que o Coelho poderá inscrever o jogador. Até lá, o Certificado de Transferência Internacional não poderá ser encaminhado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Sem poder ser inscrito no BID a tempo de defender o América nas próximas rodadas, Berrío deverá aproveitar esse tempo para aprimorar sua parte física e se adaptar ao novo elenco.
Sua última partida no Brasil foi em 2020, ano em que foi liberado pelo Flamengo. Contratado pelo Khor Fakkan, no mesmo ano, Orlando Berrío não teve muitas oportunidades na equipe, além de um histórico de lesões na temporada. Mesmo tendo se recuperado e voltado às atividades em janeiro, o jogador não teve mais nenhuma oportunidade de atuar na temporada. Após uma rescisão com a equipe dos Emirados Árabes Unidos, Berrío estava sem clube, até o momento.