Logo Deus Me Dibre
América

SAF no América – entrevista exclusiva com Alencar da Silveira

Compartilhe

FOTO: DEUS ME DIBRE

O América tem sido, há muito tempo, um exemplo de gestão responsável e sustentável. Mesmo sofrendo em algumas temporadas com altos e baixos, a diretoria trabalhou sério, sem esbanjar dinheiro e hoje colhe os frutos dessa administração.

Desde a aprovação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o Coelho tem negociado um acordo de investimento com o bilionário Joseph DaGrosa, que seria responsável por captar recursos e gerir um fundo de investimentos para o clube. 

A ideia inicial era que o América fosse o primeiro time mineiro a receber um investidor, visto que as tratativas já estavam adiantadas, tanto internamente com a aprovação do Conselho Diretor, quanto com o empresário norte-americano.

Porém a temporada 2022 começou, e o Decacampeão mineiro ainda não tem um parceiro para o seu projeto Clube-Empresa. Em entrevista exclusiva ao Deus me Dibre, o Presidente do clube Alencar da Silveira, revelou como está o andamento deste processo e qual foi o planejamento para essa temporada.

Perguntado se o não fechamento com um investidor atrapalhou o planejamento do time para a temporada, o Presidente respondeu: 

A não apresentação do investidor e a nossa SAF não sendo aceita, ela não teve interferência nenhuma. Desde o início o planejamento era esse, até mesmo com o investidor que iria entrar, lógico que seria maior, poderia ter uma contratação diferenciada, mas desde o início os próprios investidores chegam, não é pra colocar o dinheiro, pra esbanjar o dinheiro, eles chegam, estudam e por não conhecer ainda o futebol brasileiro nem o futebol mineiro, eles iam acompanhar todo esse planejamento que é feito no futebol, com a coordenação do Salum e do Euler. Nós estamos seguindo exatamente o que seria determinado, com ou sem investidor.

Alencar ainda complementou, revelando a situação atual do projeto no clube e o motivo de ainda não ter fechado com um parceiro investidor:

Sobre a SAF nós estamos com ela aberta. Nós não temos mais exclusividade, depois de o Cruzeiro fechar 90% e o Botafogo até mais, eles tentaram aumentar e nós não aceitamos. As conversas estão sendo feitas, mas sem exclusividade. E nós temos aí outros investidores que estão tentando chegar no tratamento juntamente com o América.

A boa administração, deu ao Coelho a tranquilidade, para hoje, poder negociar o seu projeto buscando não um comprador, mas sim um parceiro investidor, como revelou o Presidente: 

O América não precisa ser vendido igual outros clubes, o América tem que ter é parceiro para o futebol, o clube é viável, a dívida nossa é mínima, nós devemos 85 milhões, toda ela em dia, toda ela acertada, toda ela negociada, então nós não estamos no desespero nós temos que fazer o que realmente é bom pro América e bom pros investidores, não pode ser só pra um lado, o América está preparando e buscando.

Com isso, o torcedor americano pode ter a esperança de que em breve a diretoria fará um bom negócio, para potencializar ainda mais o trabalho que já vem sendo feito no futebol.

Então, vamos buscar pra essa temporada. Já está aberto, o América pode hoje, amanhã ou daqui quinze dias ou daqui um mês ou daqui um ano buscar. Assim que nós tivermos, não compradores pro América, nós tivermos investidores, nós tivermos parceiros pro América.” Completou Alencar.