FOTO: MOURÃO PANDA / AMÉRICA
Com o estádio lotado, o Santos venceu o América e fez sua torcida voltar a cantar em apoio ao time. Com a vitória o Peixe foi para a liderança do campeonato, com 7 pontos, mesma pontuação do vice-líder Atlético. Já o Coelho está na 12º colocação com apenas 3 pontos.
A partida começou quente como era prometido. O Santos, diante da sua torcida que lotou o estádio, tentava encurralar o América no seu campo de defesa. Enquanto o Coelho com o seu DNA agressivo buscava o ataque sempre que tinha a bola. Mesmo fora de casa, o time mineiro tinha maior posse, dominando as ações. No meio do primeiro tempo, o Peixe começou a crescer no jogo, melhorando a marcação e trocando mais passes. Aos 28’ Marcos Leonardo recebeu um belo cruzamento, cabeceou na bochecha da rede, sem chances para Jailson, 1 a 0. O gol fez com que a torcida, que antes estava calada em protesto à CBF e a diretoria, voltasse a apoiar o time. Aos 34’ Jailson foi um verdadeiro paredão, defendendo dois chutes perigosíssimos dentro da pequena área, evitando o segundo gol. O jogo ficou equilibrado, as duas equipes com uma posse de bola objetiva, buscando o gol adversário, mas a boa armação das defesas impediu que novas chances fossem criadas.
Logo aos 5’ do segundo tempo, em sua primeira grande chance, o Santos ampliou a vantagem. A bola sobrou para Vinícius Zanocelo, que girou e bateu. O lance foi revisado pelo VAR, mas nada foi marcado e o árbitro confirmou o 2 a 0. Sem conseguir abrir espaço na defesa santista, o Coelho passou a apostar nos chutes de longa distância, mas sem apresentar grande risco. Com a vantagem no placar, o time paulista recuou, dando espaço para o Alviverde atacar. Mas aos 32’, quando o América estava melhor na partida, foi o Santos quem marcou. Após uma bobeira da defesa, a bola sobrou livre para Zanocelo que ampliou a vantagem, 3 a 0. Logo depois, aos 35′, o Coelho chegou a marcar, mas o bandeirinha acusou o impedimento, anulando o gol. A partida manteve esse ritmo, com o América buscando diminuir a diferença e o Santos jogando no contra-ataque, para matar o jogo. Mesmo com todo o empenho, o placar não foi alterado e o juiz deu o apito final, decretando a vitória que quebrou um tabu de cinco anos.
Na próxima partida o Coelho tem uma dura partida contra o Tolima, tentando uma recuperação na Libertadores, na quarta-feira (27), às 19h, na Arena Independência. Já o Santos viaja para o Chile para enfrentar o Unión La Calera, na quinta-feira (28), às 21h30, pela Copa Sul-Americana.