FOTO: MOURÃO PANDA / AMÉRICA
Em uma partida dura, com muitas faltas e muita entrega, América e URT ficaram no empate e agora se preparam para jogos decisivos fora do Mineiro.
Mesmo fora de casa e com um time misto, o América começou a partida mostrando que queria a vitória. Enquanto isso, a URT apostava no contra-ataque em velocidade para tentar surpreender. Aos 19’ uma grande chance para o Coelho, Cáceres deu um belo passe que cruzou a área, Henrique Almeida tentou de carrinho mas a bola passou, para a sorte do Trovão Azul. Com a necessidade de vitória, as equipes começaram a intensificar a marcação e o jogo ficou mais faltoso. Os espaços foram aparecendo à medida que as duas equipes se lançavam ao ataque, mas o gramado irregular e o excesso de faltas impediam que as chances fossem criadas. A partida continuou nesse ritmo, as duas equipes chegando ao ataque, mas sem levar risco ao gol adversário. Apesar de todo empenho, o empate permaneceu até o final da primeira etapa.
A segunda etapa começou no mesmo ritmo que terminou a primeira. As faltas continuaram a atrapalhar o desenvolvimento da partida. Mesmo assim o jogo continuou franco, as duas equipes se lançando ao ataque, buscando a vitória. A URT passou a pressionar no ataque, empurrando o Coelho para o seu campo de defesa. A partir dos 16’, a equipe do interior armou uma blitzkrieg pra cima do América, que se limitou a defender sua meta como podia. Aos 18’, após uma cobrança de falta, Jailson com um toque de leve impediu que o placar fosse inaugurado, em uma bela defesa. Sem poder de reação o Coelho tentava sair do seu campo de defesa, mas logo era parado no meio campo pela marcação azul. Aos 44’, após resistir bravamente na defesa, o América foi ao ataque e Matheusinho foi puxado dentro da área, mas o juiz não assinalou o penal, o que gerou revolta no banco alviverde. No último lance do jogo, Rodriguinho bateu uma falta com endereço certo, mas a bola caprichosamente bateu na trave e foi pra linha de fundo. A partida terminou 0x0.
Na próxima partida o Coelho enfrenta um desafio mais do que especial para o torcedor. O jogo histórico de estreia na Libertadores será na quarta-feira (23), às 19h15, na casa do Independência, contra o Guaraní-PAR. A URT também tem pela frente um jogo decisivo, a equipe enfrenta o Avaí, na terça-feira (22), às 21h30, em Patos de Minas.