
FOTOS: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Atlético e Tombense empataram na tarde deste sábado (08), no Mineirão, por 1 x 1, em partida válida pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro. O resultado confirmou o “passaporte” do clube alvinegro para a 15ª final de estadual em sequência. Os gols da partida foram marcados por Sasha, para o Galo, e Caíque para a equipe de Tombos.
Escalação
O técnico Cuca optou por uma escalação “alternativa” no confronto deste sábado, visando a sequência de jogos, decisivos, que o time vai ter daqui pra frente. Dos 11 jogadores que começaram jogando a partida da última terça-feira (04), diante do Cerro Porteño – PAR, apenas Igor Rabello e Allan começaram jogando. Desta maneira, o treinador mandou a campo:
Matheus Mendes, Mariano, Igor Rabello (Gabriel), Rever e Dodô. Allan, Jair (Alan Franco) e Hyoran (Nathan). Savinho (Vargas), Eduardo Sasha e Diego Tardelli (Marrony).
Já a equipe do Tombense foi a campo com:
Felipe, Falcão (Moisés), Wesley, Ramon e Manoel. Rodrigo (Paulinho Dias), Marquinhos e Ewerton Galdino (Caíque). Keké, Rodrigo Carioca (Pedrão) e Rubens (Jean Lucas).
O Jogo
O Atlético abriu o placar logo aos 07 minutos. Hyoran cobrou escanteio pelo lado esquerdo e Eduardo Sasha, na pequena área, livre de marcação, só escorou para o fundo do gol. O primeiro do atacante na temporada 2021.
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLL DOOOOOO GAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALLLLLOOOOOOOOOO!!!
SAAAAAAASSSHAAAAAAA!!!! HYORAN COBRA ESCANTEIO E O ATACANTE MANDA PARA O FUNDO DO GOOOL!!!! pic.twitter.com/Dmc5AjVvd9
— Atlético (@Atletico) May 8, 2021
Com o gol marcado logo nos primeiros minutos, o que se viu foi um Atlético buscando cadenciar a partida. O gol de Sasha, somado aos 3 gols marcados na primeira partida, fizeram com que o time alvinegro deixasse o jogo mais “preguiçoso”. Poucas chances claras foram criadas. O Galo se acomodou! Nada de se estranhar, devido a grande vantagem!
O Tombense, por sua vez, não conseguia criar chances claras. A equipe do interior tinha dificuldades de invadir a área atleticana. Com isso, acabava tentando os chutes de média distância. Keké aos 09 e 24 minutos da segunda etapa até bateu bem, mas acabou parando no goleiro Matheus Mendes.
Na única vez em que conseguiu invadir a área alvinegra, a equipe de Tombos marcou. Jean Lucas puxou contra-ataque em velocidade e achou Caíque entre Réver e Dodô. O atacante ficou frente-a-frente com Matheus Mendes e deu lindo toque por cima do goleiro. Mas foi só!
Números do jogo

Números da partida – Fonte: FootStats
Fica no Aguardo…
Agora o Atlético fica no aguardo da outra semifinal, entre América e Cruzeiro, para saber quem enfrentará na finalíssima do Mineiro. Mas, antes da final, o Galo tem importante confronto com o América de Cali, pela Libertadores, na Colômbia, quinta-feira (13). Se vencer, a equipe alvinegra pode confirmar a vaga para as oitavas de final da competição continental, com duas rodadas de antecedência.