3 meses depois, Rafael retorna ao gol do Atlético

Compartilhe

FOTO: BRUNO CANTINI / ATLÉTICO

A torcida atleticana poderá assistir, nesta quinta-feira (04), a volta de Rafael a baliza alvinegra. O goleiro, contratado pelo Galo em março de 2020, não atua desde a partida diante do Botafogo, no dia 25/11/2020, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Rafael chegou ao clube com a missão de ser o substituto natural do ídolo Victor, que já encaminhava sua aposentadoria. Logo que chegou, jogou. Sua estreia foi na vitória contra o Villa Nova, em Nova Lima, pela 9ª rodado do Mineiro do ano passado. Este foi o último jogo do Atlético antes da parada do futebol por conta da pandemia do Coronavírus.

O futebol voltou e Rafael continuou no time titular. O técnico Jorge Sampaoli admitia o esforço e melhora do goleiro no jogo com os pés, uma de suas exigências. Mas em vão. O treinador cobrava da diretoria insistentemente a chegada de outro goleiro, com tal característica. Rafael teve o azar, da contratação de Éverson acontecer na semana em que foi expulso no jogo contra o Santos, na Vila Belmiro. Isso abriu espaço para o novo goleiro assumir a titularidade da equipe.

Mesmo com a preferência de boa parte da torcida atleticana, o jogador perdeu o posto de titular na equipe. Rafael ainda teve novas oportunidades entre os titulares, quando um surto de Covid infectou diversos atletas e funcionários na Cidade do Galo. Éverson foi um deles. O goleiro atuou no empate diante do Ceará e na vitória contra o Botafogo, indo bem em ambas partidas. Mas novamente um novo azar em seu caminho. No dia seguinte a vitória diante dos cariocas, Rafael perdeu novamente a chance de brigar pela posição, tendo testado positivo para COVID-19.

Oportunidade

Agora, com a aposentadoria de Victor e as “férias” de Éverson até a próxima segunda (08), Rafael terá duas oportunidades para mostrar que está firme na briga pela vaga de titular da equipe. Primeiro amanhã, no jogo diante da Tombense. Depois no domingo, quando o Galo recebe o Uberlândia no Mineirão.

Compartilhe