5 MOTIVOS PARA FICAR COM LUAN E DIZER NÃO AO CORINTHIANS

Compartilhe

FOTO: BRUNO CANTINI/ATLÉTICO

De volta à Libertadores, e com a possibilidade de um grupo extremamente enxuto em 2019, a lista com trinta inscritos na copa deve contar com peças que voltam de empréstimo, além de garotos da base. Experiência no torneio continental fará toda a diferença para a equipe de Levir Culpi e Luan, o quinto jogador que mais vestiu a camisa do Atlético na história da Libertadores, pode ajudar o burro com sorte a sonhar mais alto.

Caso queira contar com o maluquinho, Levir precisa convencer o presidente de que Luan ainda tem muita lenha para queimar na Cidade do Galo. Para ajudar o treinador nessa, listei cinco motivos mandar o Corinthians para a PQP!

 

1 – ÍDOLO

No final de todo Brasileiro, o portal Globo Esporte realiza uma votação para que as torcidas dos times elejam o ídolo da galera. Já vimos concorrentes alvinegros um tanto quanto bizarros, como André Bebezão, ou tivemos que optar pelos caricatos, mesmo com pouca história no clube, como Obina.

Com o sucesso das temporadas 2013 e 2014, a lista de ídolos ficou recheada e passou a ser injusto escolher apenas 3 candidatos na primeira fase da votação. Desde então, essa lista tem ficado cada vez mais minguada nas janelas de transferências e a reposição de jogadores que passaram a ter grande identificação com o clube não aconteceu.

Ídolos como Luan atraem novos torcedores, é com quem a criançada se identifica, além de fazer a máquina de silk funcionar a todo vapor nas camisas do clube durante as compras dos adultos. Cada vez mais raros no futebol, os ídolos não se fabricam do dia para a noite e por isso devem ser preservados ao máximo. Quando são especulados em negociações, fazem aumentar os dígitos da transferência. Quer tirar meu xodó daqui? Pague por isso.

 

2 – TEMPORADA 2018

“A lesão pode desvalorizar o atleta” – Caso a frase apareça na negociação entre Atlético e Corinthians, certamente não será relacionada ao menino maluquinho. Luan participou de 56 partidas no ano, atuando em mais de 3.400 minutos, confirmando a promessa do jogador de que departamento médico era um cenário do passado.

Após uma temporada ruim, os paulistas não possuem tantas opções para troca e estão de caixa vazio, com manchetes destacando dívidas e penhoras. Fosse em 2016 ou 2017, o Corinthians encontraria um jogador desvalorizado, mas a roda-gigante girou e agora Luan está por cima. Em maio, renovou com o Galo até abril de 2.022. Ou seja, recomendo sentar e esperar, caso queiram assinar um pré-contrato nos últimos seis meses de contrato.

 

3 – CORINGA

Apesar de preferir o lado direito do campo, Luan ajudou o time atuando mais centralizado e até pelo lado esquerdo. Com Levir, já trabalhou até como segundo volante, o que o transforma em um coringa, aliás, coringa não, pois lembra coringão, o transforma em um jogador multiuso nas mãos do treinador.

Contra o Bahia, Fábio Santos foi expulso, Patric foi para a lateral-esquerda e Luan ficou como lateral direito.

 

4 – RENDE MAIS COM LEVIR CULPI

Na coletiva de apresentação do “novo” treinador, Luan foi citado com um carinho especial. Foi dos melhores, senão o melhor jogador na conquista da Copa do Brasil. Na temporada 2014, foram 10 gols e 5 assistências em 29 jogos. Em 2015, 12 gols e 9 assistências em 51 jogos. Se somarmos todos os gols e assistências de Luan desde a saída de Levir Culpi, a marca de 2015 não seria batida.

Com Levir como comandante, Luan rende mais e a expectativa com o desempenho para 2019 é ainda maior.

 

5 – É O CARA QUE BUSCARÍAMOS EM OUTRO CLUBE

Sabe quando você está assistindo a uma partida de futebol e aparece um baixinho rápido, brigador, que ajuda na marcação, aparece com perigo na frente e você fala “como que o Galo não acha um desses?”. Pois é, nós achamos lá em 2013 e ele chama Luan. A diferença é que não é necessário tempo de adaptação e testes, nós já conhecemos as qualidades e defeitos do cabeludo. Se você visse Luan em campo por outro time, certamente indicaria a contratação para o presidente. Ao conversar com torcedores de outros clubes, sempre ouço que a vontade era ter um desses no elenco.

Compartilhe