FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O Atlético voltou a treinar há alguns dias com cerca de 23 jogadores, número bastante reduzido e aos poucos Sampaoli tem convocado atletas da base para treinarem com os profissionais. Zagueiros, volantes e atacantes podem ganhar oportunidades com o treinador e posso afirmar que muitos tem qualidade para surpreender o argentino. Lembrando que todos estão fazendo teste do COVID-19 e passando nos testes irão treinar imediatamente com o restante do elenco.
O zagueiro Gustavo Henrique já estava participando dos treinamentos já que o elenco possui hoje apenas três zagueiros (Igor Rabello, Gabriel e Réver), porém outros dois podem reforçar o grupo nos treinamentos nos próximos dias. Trata-se de Léo Griggio e Vitor Mendes, que inclusive estava atuando no Campeonato Paulista pelo Guarani e já retornou ao Atlético. Vejo boa qualidade nos dois, principalmente no Vitor Mendes, penso ser o zagueiro da base mais pronto para lutar por uma vaga na equipe profissional.
No meio campo temos dois volantes e um volante que pode atuar como meia pela sua enorme qualidade. Adriano e Guilherme Castillo são bons volantes, Adriano com mais presença física, Castillo com mais técnica, ambos com potencial, mas destaco principalmente o volante/meia Neto, que já chegou a atuar no profissional como volante e encheu os olhos do torcedor atleticano, mas voltou para a base e atuou por um bom tempo como camisa 10 pela sua qualidade.
No ataque temos o centroavante Felipe, destaque da base e um jogador leve e inteligente e o atacante velocista Alessandro Vinícius que já chegou a ganhar oportunidades no profissional, mostrou boa qualidade, mas acabou sofrendo com uma lesão grave e está voltando aos poucos. São bons nomes, mas não tenho certeza alguma de que poderiam render entre os profissionais.
Enfim, tudo vai depender do que esses atletas mostrarem nos treinamentos, pois acredito que temos hoje um treinador que valoriza a base e principalmente, valoriza os bons talentos. Sampaoli não tem medo de arriscar e acredito que as oportunidades virão e para o clube seria excelente o ganho técnico e financeiro que esses garotos podem trazer ao clube.
Saudações atleticanas e até a próxima,
Beto Guerra