
Após muita expectativa, o torcedor atleticano poderá enfim matar a saudade do time. O Galo entra em campo nesta quarta-feira (24), em Patrocínio, para fazer a sua estreia oficia na temporada. O adversário será o Patrocinense, às 21h30, no estádio Pedro Alves Nascimento. A partida é válida pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.
Favorito ao título estadual, o Atlético quer conquistar o pentacampeonato mineiro, o que não acontece há 40 anos. A última vez que isso aconteceu foi ainda nos anos 80, quando o clube alvinegro se sagrou campeão entre 1978 e 1982. Vale lembrar que naquela vez, o Galo ainda levantou a taça de 1983, se sagrando hexacampeão. Para buscar tal feito, a equipe apostou na manutenção do elenco, que terminou a última temporada em alta, finalizando o Brasileirão em 3º e contratou ainda Gustavo Scarpa, eleito o melhor jogador do campeonato nacional em 2022.
Do outro lado o Patrocinense quer ter uma edição de Mineiro um pouco mais “tranquila”. A equipe que representa a região do Alto Paranaíba, se salvou do rebaixamento no em 2023, ficando na 10ª colocação. Vale ressaltar que os 2 últimos (11º e 12º) vão para o Módulo 2. Para se manter na elite do estadual, o elenco comandado por Rogério Henrique, começou a pré-temporada na primeira quinzena de dezembro do ano passado, quase um mês antes do Atlético.
O Galo está no Grupo B do Campeonato Mineiro, ao lado de Pouso Alegre, Uberlândia e Villa Nova. Já o Patrocinense está no Grupo C, que conta ainda com América, Democrata-GV e Athletic.
RETROSPECTO
Atlético e Patrocinense já se enfrentaram em 12 oportunidades. São 9 vitórias alvinegras, 2 empates e um triunfo para a equipe de Patrocínio. São 28 gols marcados pelo Galo e 8 sofridos. No último encontro, no ano passado, o Atlético levou a melhor, vencendo por 2 x 1. Os gols foram marcados por Vargas e Hulk, para o Galo e Réver, contra, para o time do interior.
ESCALAÇÃO
Atlético
O técnico Luiz Felipe Scolari tem alguns desfalques para a partida de logo mais. O zagueiro Bruno Fuchs, o lateral-direito Mariano e os meias Battaglia e Zaracho foram preservados. Quem também permaneceu em Belo Horizonte, para trabalhos físicos, foi Gustavo Scarpa.
Desta maneira, Felipão deverá mandar a campo a mesma formação que começou o jogo teste do último sábado (20), na Cidade do Galo, contra o Ipatinga:
Everson; Saravia, Lemos, Jemerson e Arana; Otávio, Edenilson e Igor Gomes; Pavon, Paulinho e Hulk.
Patrocinense
No time de Patrocínio, o grande desfalque é o atacante Erverson, que não foi regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF a tempo.
Assim, a equipe deverá começar o jogo com:
Cairo; Nando, Léo Alves, Guilherme e Ailton; Galhardo, Marinho e Luan; Marcilio, Caique e Caiuby. Técnico: Rogério Henrique.
ARBITRAGEM
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistente 1: Leonardo Henrique Pereira
Assistente 2: Ricardo Junio de Souza
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira
Quarto árbitro: Adílio Ribeiro da Silva