A estreia: todos os detalhes de Atlético x Caldense

Compartilhe

IMAGEM: REPRODUÇÃO / DEUS ME DIBRE

A tarde deste sábado (21) marcará a primeira partida atleticana na era Eduardo Coudet. O desafio da equipe alvinegra será diante da Caldense, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. A bola rola para Galo e Veterano a partir das 16h30.

O jogo será também o reencontro entre os torcedores atleticanos com seu clube do coração. Sem jogar em Belo Horizonte desde o dia 10 de Novembro (vitória por 3 x 0 diante do Cuiabá pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro), o time terá a presença em grande número da Massa. Todos os 22 mil ingressos para o jogo no Independência foram vendidos de forma antecipada.

Números do Confronto

Atlético e Caldense se enfrentaram em 85 oportunidades na história. Foram 53 vitórias da equipe da capital, 18 da equipe do interior, além de 14 empates. Jogando em Belo Horizonte a vantagem atleticana é ainda maior. São 41 jogos com 29 vitórias alvinegras e apenas 6 derrotas.

Em 2022 foram 3 partidas com 3 vitórias do Galo. 3 x 0 na primeira fase do estadual e 2 x 0 e 3 x 0 na semifinal.

ESCALAÇÃO

Atlético

Eduardo Coudet tem ainda alguns desfalques para o jogo. Rabello, Arana, Kardec, Zaracho e Pavón seguem na recuperação de suas lesões. Mariano ainda está entregue a preparação física. A grande dúvida é Patrick. O jogador, anunciado na última quinta-feira (19), já está regularizado e pode atuar. Entretanto, pelo menor tempo de preparação junto dos companheiros, é incerta sua participação no jogo.

Desta maneira, o provável Atlético para logo mais, é:

Everson, Paulo Henrique, Jemerson, Bruno Fuchs e Rubens; Allan, Ademir (Igor Gomes), Edenilson e Pedrinho; Hulk e Paulinho (Vargas)

Caldense

A Veterana deverá ir a campo com:

Elissom, João Vitor, Lula, Guilherme Martins e Pedro Rosa; André Castro, Erivelton e Aruá; Brown, Geovane Itinga e Mayco Félix.

Compartilhe