A importância de ter qualidade no banco de reservas, ele também resolve

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Com o seu time brigando ponto a ponto pelo título brasileiro na temporada 2021, o torcedor atleticano já sabe da importância em ter um grande elenco. Em muitas partidas, o técnico Cuca precisou recorrer aos jogadores do banco de reservas para conseguir pontos importantes na competição.

Na última partida, diante do Red Bull Bragantino, não foi diferente. Com assistência de Eduardo Sasha e gol de Diego Costa, ambos reservas na partida, o Atlético conseguiu o empate já nos minutos finais. Na coletiva após o confronto, Cuca foi comentou sobre os atletas que começaram jogando e aqueles que entraram no decorrer dos 90 minutos, principalmente no setor ofensivo:

Ele (Diego Costa) foi fundamental para esse empate na finalização precisa que ele teve. Mas eu vou te falar, o Savarino jogou bem, Vargas jogou bem, o Keno entrou bem, melhor que das outras vezes, o Nathan entrou bem, o Guga entrou bem, o Sasha entrou muito bem. Então a gente não pode pensar apenas como vou fazer para jogar esses dois (Hulk e Diego Costa). Nós temos todos esses jogadores com potencial para ser explorado. Então eu vou pensar em todos eles, da melhor forma!

E Cuca não está errado. Em levantamento feito pelo portal Deus Me Dibre, dos últimos 8 jogos do Atlético no Campeonato Brasileiro, os jogadores que vieram do banco foram extremamente importantes para que o Galo conseguisse pontos importantíssimos.

Nas 8 partidas, foram 14 gols marcados com 10 assistências diretas. Destes, 6 gols (42,85%) e 6 assistências (60%) vieram de jogadores que começaram os jogos como reservas.

São eles:

Dylan Borrero: 1 gol (contra o América) e uma assistência (contra o Corinthians)

Sasha: 1 gol (contra Fluminense) e três assistências (contra Bahia, Red Bull Bragantino e Juventude)

Nathan: 1 gol (contra Bahia) e uma assistência (contra o Fluminense)

Vargas: 1 gol (contra o Athletico) e uma assistência (contra o Athletico)

Diego Costa: 1 gol (contra o Red Bull Bragantino)

Neto: 1 gol (contra o Athletico)

O Atlético busca confirmar uma frase que já foi falada em algumas oportunidades por comentaristas, jornalistas especializados ou até mesmo entre amigos: “Bons times podem até ganhar jogos, mas para se vencer campeonatos, é necessário grandes elencos”.

Compartilhe