A MASSA GANHOU O JOGO!

Compartilhe
FOTO: BRUNO CANTINI / ATLÉTICO

O Atlético se classificou para as quartas-de-final da Copa Sul Americana eliminando o Botafogo ontem no Independência. Isso mesmo, você não leu errado não, eliminamos o Botafogo. Mas além da grande partida do Jair, da segurança da dupla de zaga e das boas defesas do nosso goleiro, quem mais se destacou foi a massa. A torcida do Galo deu um show nas arquibancadas e foi determinante na vitória.

O primeiro tempo foi muito ruim, um time que não conseguia trocar meia dúzia de passes, errando muito e acabou sendo dominado pelo Botafogo que tocava a bola com tranquilidade e chegava com perigo, mas para a nossa sorte o elenco deles é fraco e na tomada de decisão das jogadas normalmente eles erravam e quando acertaram o Cleiton estava lá para fazer bem o seu papel. O placar de 0 a 0 no primeiro tempo foi lucro para o time atleticano.

No segundo tempo o time entrou mais ligado, mais organizado e foi crescendo na partida. O time começou a pressionar mais a saída de bola do Botafogo e não deixou a equipe carioca jogar e a bola sempre sobrava para um jogador atleticano, pois o time estava bem posicionado em campo, algo que não aconteceu no primeiro tempo. Aos 28 minutos Jair sofreu pênalti ao arriscar uma jogada pessoal, entrou driblando na área e foi derrubado. Fábio Santos cobrou no ângulo e colocou o Atlético em vantagem.

Após o primeiro gol o Botafogo teve que se lançar ao ataque e o Atlético começou a levar perigo nos contra ataques e assim aos 40 minutos fez o segundo gol, Ricardo Oliveira cara a cara com o goleiro desperdiçou a chance, mas Vina pegou o rebote e fez um bonito gol. Um time pouco confiável, mas que soube sofrer e voltou com uma postura diferente no segundo tempo.

Mas nada disso seria possível se não fosse a massa que empurrou o time nos 90 minutos, não deixou a peteca cair e quando a equipe mais precisou ela estava lá, cantando, sendo o décimo segundo jogador e isso ajudou para que todos lutassem mais, se entregassem mais. A força da massa contagiou o time e pra mim foi ela quem venceu essa partida, pois fez a diferença mais uma vez. Queremos muito esse título, acho que agora, de uma vez por todas, os jogadores entenderam isso.

Saudações atleticanas e até a próxima.

Beto Guerra

Compartilhe