
FOTO: NIKOLAY DOYCHINOV/AFP Getty Images
A manhã desta quinta-feira (06) começou agitada para o torcedor atleticano. Ainda na busca por um treinador, o clube mineiro se aproximou de vez de Carlos Carvalhal. A notícia de que as negociações entre Atlético, Braga – POR e Carvalhal se estreitaram, foi dada em primeira mão pela jornalista Gabriela Moreira, do Portal Globoesporte. Ainda de acordo com Gabriela, o contato entre as partes se intensificou a partir da da noite da última terça-feira (04).
O portal português, zero zero, especializado em futebol, chegou a confirmar um acerto entre Atlético e Carvalhal, dizendo ainda que o Galo pagaria algo em torno de 2 milhões de euros (R$12 milhões na cotação atual) pela multa rescisória do treinador, que tem contrato com o Braga até julho deste ano.
Porém, informações vindas do correspondente do canal TNT Sports, em Portugal, Arthur Quezada, deram conta de que Carlos Carvalhal não virá mais ao Atlético. O motivo seria a vontade da comissão do treinador em terminar o trabalho que iniciaram na equipe portuguesa.
🚨 Carlos Carvalhal não irá para o Atlético Mineiro neste momento.
Após conversas do SC Braga com Atlético Mineiro, Carvalhal se reuniu com a sua equipe técnica, e entendeu que, de momento, não vão avançar para outro projeto. Permanece no SC Braga até o final do contrato. pic.twitter.com/XpyM7BHM2z
— Arthur Quezada (@ArthurQuezada) January 6, 2022
O Atlético segue na busca por um técnico. Alguns outros nomes de técnicos portugueses já apareceram na pauta alvinegra. Quem também começa a ganhar força nos bastidores é o argentino Juan Pablo Vojvoda, que atualmente está no Fortaleza.