A primeira decisão da temporada: Todos os detalhes de Atlético x Carabobo

Compartilhe

IMAGEM: DIVULGAÇÃO / DEUS ME DIBRE

Dentre algumas decisões que o Atlético terá em 2023, esta terça-feira (01), marcará a primeira. O clube mineiro enfrenta o Carabobo-VEN, no Mineirão, pelo jogo de volta da segunda fase da pré-Libertadores. A bola rola, no “Gigante da Pampulha”, às 21h30.

Se Hulk é o grande reforço alvinegro dentro das 4 linhas, fora delas o Atlético terá mais de 45 mil vozes empurrando o time para cima dos venezuelanos. Os setores Laranja, Vermelho (Inferior) e Tribuna (Roxo Inferior/Portão A), já estão esgotados.

Com o empate por 0 x 0 na primeira partida, uma vitória simples garante ao Atlético ou Carabobo na próxima fase da competição. Novo empate leva a disputa para a decisão de pênaltis. Vale ressaltar que a Copa Libertadores, desde a última edição, não possui em seu regulamento o gol qualificado fora de casa.

Foto: Pedro Souza / Atlético

Além da passagem para a terceira fase, o clube que ganhar tem mais um importante motivo para buscar a classificação de qualquer maneira. A CONMEBOL pagará 600 mil dólares (R$3,1 milhões na cotação atual) para quem passar da segunda fase.

ESCALAÇÕES

Atlético

A grande dúvida que ainda existe na escalação atleticana, está no setor defensivo. Na lateral-direita, Saravia fez uma boa estreia no último sábado, no empate contra o América e pode começar jogando se tiver condições físicas. Assim, o experiente Mariano iria para o banco de reservas.

Na zaga, sem Bruno Fuchs, Coudet tem a disposição Réver, Nathan Silva e Maurício Lemos, uruguaio que também fez seu primeiro jogo pelo Atlético no clássico do último final de semana. Um deles formará a dupla titular ao lado de Jemerson.

Do meio para frente, não deverá ter nenhuma novidade. O treinador argentino apostará na equipe que vem atuando, com Allan na contenção, Edenilson, Pedrinho e Patrick na armação e Paulinho e Hulk no comando de ataque.

Desta maneira, o Atlético deverá ir a campo com:

Everson, Saravia, Nathan Silva (Maurício Lemos), Jemerson e Dodô; Allan, Pedrinho, Edenilson e Patrick; Paulinho e Hulk.

Carabobo

A equipe do Carabobo fez seu último treino ainda na semana passada. Após o empate contra o Atlético, o time jogou pelo Campeonato Venezuelano e perdeu por 3 x 1 para o Deportivo Táchira, utilizando os titulares.

Se não surpreender e mexer na equipe, o técnico Juan Tolisano deverá escalar o mesmo time dos dois últimos jogos, com:

Vachoux, Cuesta, Aponte, Rodríguez (Lujano) e Pernía; González, Flores, Pérez, Covea e Sosa (Balza); Apaolaza

ARBITRAGEM

Árbitro: Diego Haro (PER)
Assistentes: Michael Orue (PER) e Stephan Atoche (PER)
Quarto árbitro: Iugusto Menendez (PER)
VAR: Silvio Trucco (ARG)

TRANSMISSÃO

A partida será transmitida para todo Brasil pela ESPN. Os moradores de Minas Gerais poderão também acompanhar pela TV Globo Minas. Além disso, na internet, o streaming Star Plus também transmite o jogo.

Compartilhe