A última das 38 rodadas – Todos os detalhes de Grêmio e Atlético

Compartilhe

IMAGEM: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE

Nesta quinta-feira (09), o Atlético entra em campo pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, o Galo, campeão desta edição, enfrenta o Grêmio, que ainda luta, na busca por um milagre, para não ser rebaixado para a série B do ano que vem. A bola começa a rolar a partir das 21h30.

De olho na final da Copa do Brasil que começa já no próximo domingo (12), Cuca não relacionou nenhum de seus titulares. Chance para jogadores que receberam poucas ou nenhuma oportunidade neste Brasileirão, como é o caso do zagueiro Micael, que deverá fazer seu primeiro jogo pelo profissional. O trinador poderá utilizar a partida para fazer algumas observações, já pensando na montagem do elenco da próxima temporada.

Foto: Pedro Souza / Atlético

Se do lado alvinegro a tranquilidade é grande para trabalhar, no tricolor não é possível dizer a mesma coisa. Diretoria, comissão técnica, jogadores… todos do clube estão extremamente pressionados para logo mais. Com um investimento muito alto, o Grêmio surpreendeu negativamente. Com apenas 40 pontos ganhos e 36% de aproveitamento no Brasileiro, a equipe Gaúcha “morou” na zona da degola em todo o campeonato.

De acordo com o centro de matemática e estatística da UFMG, as chances gremistas de escapar do rebaixamento são de apenas 2,5%. Para isso acontecer, o tricolor precisa vencer o Atlético e torcer para que Bahia (x Fortaleza) e Juventude (x Corinthians) percam seus jogos.

ÚLTIMO JOGO E RETROSPECTO

A última vez em que as equipes se enfrentaram aconteceu há pouco mais de 1 mês. No dia 03 de novembro, em jogo válido pela 19ª rodada, o Galo levou a melhor e venceu o Grêmio por 2 x 1. Zaracho abriu o placar no primeiro tempo. Na etapa complementar, a equipe de Vagner Macini empatou com Campaz. Mas Vargas, cobrando pênalti, garantiu os 3 pontos alvinegros para a festa das quase 60 mil pessoas presentes no Mineirão.

O retrospecto entre mineiros e gaúchos mostra vantagem para o Grêmio. Até hoje as equipes se enfrentaram 77 vezes, com 23 vitórias do Galo, 33 derrotas, além de 21 empates.

ESCALAÇÃO

Atlético

Como falado anteriormente, Cuca poupará todos os seus titulares. Oportunidade para alguns garotos da base e jogadores que não vinham atuando com muita frequência. Na lista dos relacionados, nomes pouco conhecidos de grande parte da torcida, como Rubens (meia – destaque do Campeonato Brasileiro Sub20) e Rômulo (zagueiro – 17 anos, com passagens pela seleção de base), apareceram.

Mas, o provável Galo, que começará a partida, deverá ser um time bem conhecido dos atleticanos. Confira:

IMAGEM: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE

Grêmio

A expressão “tudo que está ruim pode piorar” nunca fez tanto sentido para o técnico Vagner Mancini. Neste decisivo momento do campeonato, o treinador perdeu os dois grandes líderes do elenco, Geromel e Kannemann, suspensos pelo 3º cartão amarelo. Nas vagas dos zagueiros, Ruan e Rodrigues deverão começar a partida. A grande dúvida na cabeça do treinador parece estar no meio. Douglas Costa, contratado como a estrela do elenco, teve alguns problemas durante a semana com a direção da equipe e pode começar no banco. Em seu lugar, Jhonata Robert briga pela vaga.

Assim, o provável Grêmio para logo mais:

IMAGEM: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE

ARBITRAGEM

Quadro de arbitragem para o jogo – IMAGEM: REPRODUÇÃO / CBF – https://www.cbf.com.br/a-cbf/arbitragem/escala-campeonato-brasileiro-serie-a

Compartilhe