A VERDADE SOBRE A VOLTA DE GABRIEL AO ATLÉTICO

Compartilhe
Foto: Vitor Silva/Botafogo

Saiu hoje na imprensa carioca que o zagueiro Gabriel teria se negado a assinar a sua rescisão de contrato com o Botafogo, pois não queria voltar para o Atlético em hipótese alguma. A verdade é que Gabriel tem sim a vontade de permanecer no Botafogo, o que é compreensível, mas que não se opõe a voltar  ao Atlético, pelo contrário, a princípio ele se apresenta na Cidade do Galo no dia 8.

A imprensa do Rio tentou criar um clima ruim entre o zagueiro e a torcida do Atlético, algo que não tem a menor necessidade, pois infelizmente parte da torcida do Galo já não gosta do Gabriel. E não é segredo para ninguém que Gabriel quer permanecer no Botafogo e justamente pelo fato dele ser muito questionado em Belo Horizonte e idolatrado entre os botafoguenses, faz com que seja totalmente compreensível.

E a verdade é que hoje o Gabriel é o melhor zagueiro do elenco do Atlético, o torcedor pode reclamar, mas isso é um fato. Gabriel fez uma excelente temporada, foi tido como o melhor jogador do Botafogo em 2019 e a nossa zaga inteira é contestada, inclusive o próprio Igor Rabello. Pra mim hoje o Gabriel é titular ao lado do Igor Rabello e penso que formariam uma excelente dupla de zaga: jovem, com características diferentes e promissora.

Penso que, se o Gabriel realmente voltar para o Atlético, o jogador precisa encarar esse desafio com personalidade e mostrar ao torcedor atleticano que ele tem condições sim de vestir essa camisa e ser titular. E acho que seria uma boa para o clube, pois precisamos investir mais em outras posições como camisa 9, armador e lateral esquerdo. Mas pra mim com Réver e Igor Rabello não iremos ganhar absolutamente nada em 2020, uma dupla de zaga lenta e que não se entrosou. Se o Gabriel não ficar, o Atlético precisará investir em um zagueiro para ser titular, claro, se tiver pretensões de ser campeão em 2020.

Saudações atleticanas e até a próxima.

Beto Guerra

Compartilhe