A VERDADE VOS LIBERTARÁ

Compartilhe

É galera… tá foda.

Mais uma vez, quando tudo parecia favorável, o Galo tropeça nas próprias pernas e faz sua torcida repensar o sentido da vida, numa vontade imensa de jogar tudo pro ar e ligar o foda-se eterno. Deixar pra lá, parar de passar raiva e cuidar das coisas que realmente interessam nesse mundo. Mas não tem jeito. Não adianta. Quem nasceu pra amar o Galo e tá nesse batidão há muito tempo já passou por isso diversas vezes, tá passando agora e vai passar centenas de outras vezes ainda. É nossa sina e quem não tem estômago pra isso é melhor trocar de camisa.

(ALERTA DE CORNETA: a partir desse ponto, só quem resolveu não trocar de camisa deve continuar lendo. Então pense direito, conte até dez e decida. A responsabilidade é sua).

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

Já que você resolveu seguir com os fortes, precisamos falar umas verdades.

Nossa torcida é foda. O que aconteceu nas arquibancadas do Independência ontem foi digno da verdadeira Massa. Deu orgulho, de verdade.

Infelizmente tem uma parada que avacalha tudo: o time é limitado, mano. Muito.

Tem pelo menos quatro anos que está escancarada nossa deficiência defensiva. Perdemos Réver e na sequência, Jemerson. Qual foi a reposição? Ano após ano, foram anunciados grandes reforços, mas só do meio pra frente. Tivemos ataques fortes e defesas medíocres. Dessa matemática não sai campeão. Nem com reza brava.

Nosso técnico é fraco. Se é que podemos chamar de técnico. Se o time tá mal, ele não consegue dar jeito. Se tá bem, ele consegue atrapalhar. A impressão que dá é que se dependermos do treinador para mudar um resultado, estamos fodidos. O grande problema é que os treinadores de ponta que estavam disponíveis no mercado já estão empregados. Nos resta quem? Sem técnico que presta, também, não sai campeão. Sem nenhum dando sopa no mercado, a coisa complica.

O elenco também não ajuda, mano. Temos boas apostas, uns medalhões em fim de carreira e os poucos que poderiam fazer a diferença parecem não querer nada com nada. Até os heróis da Liberta, ídolos do clube, começam a ser questionados. Victor tá numa insegurança danada, Léo Silva a gente não sabe se pode contar todo jogo, Luan tem altos e baixos até mesmo dentro de uma partida… tá complicado. Sem jogador com sangue nas veias, não sai campeão.

Não vou nem falar de Alexandre Gallo pra não parecer repetitivo… mas com diretoria fraca, também não sai campeão.

O mais engraçado disso tudo é ver que os adversários já manjam nossos problemas e usam isso para nos derrubar com uma facilidade incrível. A entrevista do jogador do Internacional ontem foi muito significativa nesse ponto. É absurdo esse tipo de coisa acontecer com um time do tamanho do Atlético. Não tem condição. Mais cômico ainda será esse time ter deixado de lado a Copa Sulamericana 2018 para usar todas as forças para se classificar para a Copa Sulamericana 2019. Aí será de cair o cu da bunda.

E vou falar aqui… do jeito que a coisa tá, pegar vaga na Sulamericana esse ano será lucro.

Quem tem fé, que comece a rezar agora.

#GaloSempre

Compartilhe