
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O Atlético conquistou na noite da última quarta-feira (10), a primeira vitória fora de Minas Gerais na temporada. O feito veio graças a goleada diante do Cuiabá, na Arena Pantanal, por 4 x 0. Hyoran, Hulk, Pavón e Paulinho garantiram os 3 pontos para o Galo no Mato Grosso.
Após a partida, o técnico Eduardo Coudet conversou com a imprensa sobre a partida, alterações na escalação e muito mais. Confira:
O treinador começou falando sobre o jogo e agradeceu ao apoio dos torcedores presentes na Arena Pantanal:
Acho que fizemos um grande jogo, como havíamos falado e nos preparado. Foi fora de casa, mas tentamos sempre jogar da mesma maneira, seja em casa ou fora. Obviamente que preferimos jogar na nossa casa, com o nosso torcedor. E hoje aqui tivemos muito apoio e fico feliz por dar a eles essa vitória.
Coudet ainda elogiou bastante seu elenco e tentou justificar o por quê do seu time ter feito uma partida tão ruim (Botafogo) em meio a boas atuações:
Eu tenho um grupo muito comprometido, com muito coração. É um grupo que vai tentar sempre o melhor! Então pode acontecer partidas não tão boas como a passada, mas também, com essa sequencia com tantos jogos, é difícil manter sempre a mesma intensidade, a mesma forma de jogar, ganhando sempre. Isso independentemente do campeonato!
O comandante argentino ainda foi questionado sobre as alterações que vem fazendo na equipe de jogo a jogo:
Como sempre falo, temos avaliações com o departamento físico, com o departamento médico. Temos a possibilidade de ter um parâmetro para ver quem está mais fadigado. Sempre digo, trabalhamos com o grupo todo, da mesma maneira. Tentamos chegar no jogo da melhor maneira. O grupo curto, que tem de poupar. Se não é impossível! Todo o grupo trabalha da melhor forma e não podemos estar a todo tempo falando se acertou ou não acertou. Agora o craque é o Hyoran, que iniciou o jogo e fez o gol. Não pode ser assim. O time joga de um jeito, com diferentes escalações, sistema. Fizemos um grande jogo como vínhamos fazendo! (…) Acho que essa semana não vão falar que precisamos treinar finalizações!
E finalizou, respondendo sobre como definirá o time inicial para o próximo jogo:
Vamos fazer nos próximos dias uma avaliação para saber como estão todos os jogadores e a partir daí vamos eleger a formação inicial. Mas às vezes, a formação inicial não é a mais importante. Pode ser determinante um jogador que entra após uma mudança no segundo tempo. O que precisamos ter é todo mundo ligado da mesma maneira e tentar que aqueles que não jogam, tenham a melhor condição para estarem prontos para quando forem solicitados. Hoje o Nathan Silva fez uma grande partida e ele não vinha jogando o tempo todo.
O Atlético volta a campo no próximo sábado (13), quando recebe o Internacional, no Mineirão, às 21h00.