ACORDAR CEDO VIROU PROBLEMA?

Compartilhe

FOTO: BRUNO CANTINI / ATLÉTICO

Uma polêmica surgiu na imprensa e principalmente nas redes sociais na última segunda-feira (25) tudo porque Dudamel marcou o treinamento de hoje para às 7 horas da manhã, pois logo em seguida às 10h o time iria pegar um vôo fretado para enfrentar o Afogados (PE) pela Copa do Brasil nesta quarta-feira. E parte da imprensa criticou o treinador por marcar um treino tão cedo.

Pra deixar claro, os treinos pela manhã normalmente são marcados para às 9h, mas como a viagem estava marcada para às 10h, o treinador resolveu alterar para dar tempo de fazer um treino tático com a equipe, algo que realmente está precisando melhorar. Pra mim não existe polêmica nenhuma, os jogadores irão enfrentar uma viagem desgastante, mas poderão descansar até a cidade de Afogados da Ingazeira/PE e depois no hotel tranquilamente.

Dudamel está sim merecendo muitas críticas, pois o time está longe de ser confiável, de estar bem treinado, mal sabemos o esquema tático que o treinador irá utilizar, sem falar nas péssimas substituições nas partidas. Mas critica-lo por marcar um treino esporádico às 7h da manhã é covardia e beira ao ridículo. Por mais que o treinador tenha sido disciplinador e às vezes feito algumas coisas que pudessem desagradar os jogadores, neste caso não cabe crítica.

A verdade é que boa parte da imprensa não está gostando dos treinos fechados de Dudamel e por isso estão perseguindo o treinador, dizendo que ele perdeu o grupo, que os jogadores não estão satisfeitos e que a sua demissão é questão de tempo. Não acho que devemos blindar o treinador, mas que sejam feitas críticas justas e merecidas. Esse caso me lembra quando, em uma das rádios da capital citaram até o presidente venezuelano Nicolás Maduro pra contextualizar e falar sobre Dudamel, uma concepção inacreditável. Torço para que Dudamel consiga bons resultados e que faça o time evoluir, caso contrário essa imprensa talvez conseguirá o que tanto quer: que o Atlético tenha um treinador que abra os treinamentos e que seja mais acessível.

Saudações atleticanas e até a próxima.

Beto Guerra

Compartilhe