Ademir comenta sobre sondagens de outras equipes: “Fico muito feliz com esse reconhecimento”

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Na reapresentação da equipe na Cidade do Galo, iniciando a preparação para a partida contra o *Ipatinga, no Vale do Aço, no próximo sábado (04), o atacante Ademir, que estreou na temporada no último domingo (29), na vitória contra o Tombense, por 2 x 1, foi o escolhido para a entrevista na coletiva.

*O duelo entre Atlético e Ipatinga, ainda não foi confirmado por conta da disputa judicial envolvendo Ipatinga e Betim.

Entre outros assuntos, o atacante comentou sobre o interesse de outras equipes em contar com o seu futebol nesta temporada, o respaldo da diretoria atleticana, as críticas recebidas em 2022 e mais.

Confira:

Ademir começou falando sobre a nova função que vem exercendo nos treinos a pedido de Coudet:

A função que eu venho trabalhando é como meia direita, jogando mais de dentro para fora, as vezes alternando com o lateral. Estou trabalhando para me adaptar. Essa é uma função diferente, que eu nunca exerci. Estou trabalhando no dia a dia, observando nos treinos os jogadores que tem costume de jogar nessa posição, para entender um pouco mais os movimentos que o professor gosta. E o Coudet conversa comigo também, para melhorar em algumas situações e estou focado em melhorar para nessa briga por posição, respeitando os companheiros, a escolha do professor, buscar meu espaço.

O atacante também respondeu em como recebeu as críticas pelo futebol apresentado no ano passado:

Relacionado as críticas, às vezes injustas, na minha opinião. Acredito que sempre temos algo a melhorar, isso é normal. Mas temos que ver o contexto geral. São todos os jogadores criticados? Ou um ou outro jogador somente que é mais criticado? Todo clube tem isso. Eu sempre dei o meu melhor! Tem coisas que as vezes fogem do nosso controle. Ninguém quer errar um gol, ninguém quer errar um passe. Eu acredito que tudo acontece no momento certo! Se Deus preparou para que 2023 seja o melhor ano da minha carreira, vai acontecer!

Foto: Pedro Souza / Atlético

Mesmo com uma temporada abaixo do que era esperada pelo torcedor, Ademir acabou recebendo diversas sondagens em dezembro e janeiro.

Sobre o assunto, o jogador falou:

Eu fico muito feliz com esse reconhecimento, de outros clubes interessados. Isso mostra que meu trabalho tem sido bem feito e eu quero manter isso. Mas o que me deixa ainda mais feliz é o professor (Coudet) querer contar comigo, da diretoria dar esse respaldo e ter a confiança no meu trabalho. Sei que tenho muita coisa para evoluir e para melhorar, mas esse reconhecimento me dá um ânimo a mais para batalhar e ter sucesso aqui no Galo.

Ademir finalizou falando sobre a preparação para a estreia na Libertadores e o uso do Campeonato Mineiro para tal:

O Mineiro é uma preparação (para a Libertadores), mas estamos sempre focados em ganhar. Em todos os campeonatos que entramos, entramos focados em vencer. Sabemos que a Libertadores não vai ser fácil, essas fases iniciais são bem difíceis, como o campeonato todo, então é focar bem, ter muita confiança nesses jogos (do Mineiro) para chegar bem à Libertadores.

Compartilhe