FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O Atlético entra em campo hoje, às 21h, no Independência, para enfrentar o Coritiba, visando continuar no topo da tabela do Brasileirão e manter uma invencibilidade de quase 11 meses sem perder como mandante.
O atacante Ademir espera um jogo difícil, e destaca que quem errar menos sairá vencedor.
Espero um jogo difícil, como todos vem sendo. Mas, temos que continuar fazendo o que estamos fazendo, mantendo a tranquilidade defensivamente, e ofensivamente aproveitar as oportunidades que vão surgir durante o jogo. Quem errar menos, com certeza, vai sair com o resultado positivo, e eu espero que seja a gente.
Nos últimos jogos, Ademir tem se destacado com muitas finalizações a gol, e explicou, que isso pode ser por conta do seu posicionamento dentro de campo.
Na verdade, acho que seja mais por uma questão de posicionamento mesmo, essa questão de estar finalizando mais. Pela posição que eu estou no campo, no momento do lance. Mas se tiver oportunidade de dar assistência, vou sim dar assistência, o importante é contribuir, independente da forma que for, com gol, com assistência. Como eu já disse, ele (Mohamed) dá muita confiança, e não tem coisa melhor do que o jogador entrar em campo sabendo que tem a confiança do treinador e da comissão técnica. A gente joga mais tranquilo, mais leve e as coisas acontecem naturalmente.
Sobre o rodízio que Mohamed tem feito com o elenco, o atacante vê de forma positiva, pois motiva todos os jogadores que entendem que tem possibilidade de jogar.
Isso é uma coisa que é boa para o grupo. Todos tem oportunidade. Creio que isso é uma coisa que vem dando confiança a todos, porque não deixa ninguém para trás. Todos que aqui estão, se dedicam no dia a dia, para quando a oportunidade dele chegar, ele entrar, se sair bem, e contribuir com o grupo. São muitos jogos, e as oportunidades com certeza vão aparecer, e temos que estar prontos para qualquer ocasião.
Se o Atlético não perder hoje, completará 40 jogos de invencibilidade como mandante. Ademir falou o que fazer para que o time consiga alcançar essa marca significante.
Manter o que a gente tem feito, nos últimos jogos. Fazer o nosso jogo. Tanto ofensivamente, quanto defensivamente. Manter o ritmo de jogo que a gente tem feito, para conseguir conquistar essa vitória que vai ser um marco para a história do clube, nessa sequência de invencibilidade.
Questionado sobre o favoritismo do Atlético para a conquista do Brasileiro, Ademir falou que essa é uma questão muito delicada, e que o clube tem que tomar muito cuidado, para que isso não atrapalhe o desempenho do time.
Eu acho que essa questão, é uma questão que temos que tomar muito cuidado. Porque, às vezes, quando se ouve muito que é favorito, não podemos deixar isso afetar dentro de campo. Porque temos que fazer as coisas acontecerem dentro de campo. A cada jogo, a gente dá o nosso melhor. Porque as coisas não vão acontecer assim do nada. É muito trabalho, é muita dedicação. Correr muito atrás do objetivo, fazer acontecer em campo. Muita tranquilidade. Tomar muito cuidado com isso, porque a gente não pode deixar a soberba tomar conta, senão as coisas começam a desandar.