
FOTO: MOURÃO PANDA / AMÉRICA
Na tarde desta sexta-feira (23), o portal globoesporte.com confirmou a notícia dada em primeira mão no próprio site, de que o atacante Ademir, do América, estaria se aproximando do Atlético. De acordo com a matéria, o jogador, que tem contrato apenas até dezembro de 2021 com o Coelho, já teria avançado nas negociações com o Galo em um pré-contrato.
O Atlético tem o interesse de contar com o atleta pra já. Porém, para isso, precisa entrar em um acordo com a direção americana, que, havendo uma compensação financeira, poderia abrir mão do atacante.
Ademir, de 26 anos, viveu sua melhor temporada em 2020, quando foi o principal jogador do América no acesso para a série A do Campeonato Brasileiro e na grande campanha da Copa do Brasil, quando o clube foi eliminado pelo Palmeiras nas semifinais. O clube paulista, até chegou a demonstrar interesse no atacante, mas, nas negociações, não conseguiu atingir o valor esperado pela diretoria mineira.

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Números do Jogador:
Se destacando na temporada de 2018 pelo Patrocinense, o atacante foi contratado pelo Coelho logo após o final do Campeonato Mineiro. Naquele ano, o jogador disputou 14 partidas (692 minutos) pelo América, todas pela série A, marcando 1 gol (vitória diante do Atlético Paranaense) e dando uma assistência (vitória diante do Santos).
Em 2019, um ano ainda menos proveitoso. Apenas 9 jogos (123 minutos) pelo Campeonato Brasileiro da segunda divisão. O único gol marcado foi feito contra o Sport, na derrota por 2 x 1 pela quarta rodada da competição. O atacante voltou a ser decisivo apenas na 38ª rodada, quando anotou uma assistência na derrota para o São Bento.
A temporada de 2020 parece ter sido a grande guinada na carreira de Ademir. Desde a chegada do técnico Lisca, o atacante começou a ser decisivo e ter seu nome sempre entre os destaques do time. Contando Série B e Copa do Brasil, foram 35 partidas, 9 gols e 3 assistências. Atuando a maioria das vezes pelo lado direito, ou como um meia ou como um ponta. Aproveitando sua velocidade, Ademir tem como uma de suas principais características, o corte para o meio e o chute com a perna esquerda.
No Brasileirão deste ano, o atacante perdeu inúmeras partidas por conta de uma lesão. Foram apenas 5 jogos e nenhum gol marcado. O que mais chamou a atenção, foram os dribles… 12 tentados e 9 acertados. Ademir ainda é o 3º jogador com maior número de finalizações certas na equipe, atrás apenas de Ribamar (9 jogos) e Felipe Azevedo (12 jogos).
E aí torcedor, você aprovaria a chegada do atacante ao Galo?