
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O Atlético pode selar nos próximos dias a venda do atacante Ademir, 28. Como noticiado pelo portal Deus Me Dibre na semana passada, o jogador já possuía clubes interessados em contar com o seu futebol. Um dos times que surgiu como grande favorito para levar o atacante, era o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos.
Entretanto, Ademir deverá permanecer no futebol brasileiro. A reportagem apurou com uma fonte, que nas últimas o horas o Bahia surgiu forte no negócio para levar o atacante atleticano.
No Atlético desde janeiro de 2022, Ademir não conseguiu muitos minutos em campo com o técnico Eduardo Coudet. Nesta temporada, o jogador atuou por apenas 174 minutos, em 6 jogos. Uma média de 29 minutos por partida e não marcou nenhum gol.
O melhor momento da carreira do atacante acabou sendo com a camisa americana, na temporada 2021, levando o time da capital mineira a inédita Copa Libertadores. Naquele ano, Ademir somou 42 partidas, com 16 gols marcados e 5 assistências. O “Fumacinha”, como ficou conhecido, também foi peça fundamental na campanha que levou o Coelho a semifinal da Copa do Brasil de 2020.
Ao todo, pelo Atlético, Ademir soma 67 jogos, com 8 gols e uma assistência.