Foto: Bruno Cantini/Atlético
No dia 12 de julho de 2019 o volante Adilson deu uma triste notícia à massa atleticana, por problemas cardíacos foi obrigado a encerrar a carreira ainda jovem, com apenas 31 anos de idade. Mas o clube foi solidário e ofereceu a ele um cargo na comissão técnica, porém neste ano Adilson deixará o clube, pois com a chegada de Dudamel e sua comissão técnica, o ex-volante teve o seu contrato encerrado. A informação foi trazida pelos jornalistas João Vitor Marques e Túlio Kaizer do Superesportes.
Segundo a assessoria de comunicação do Atlético, Adilson foi avisado, por meio de seu empresário, para não se apresentar no dia 8 junto com o elenco do Atlético, enquanto sua situação não for definida pela diretoria.
Algumas mudanças estão acontecendo, hoje mesmo o coordenador da preparação física do Atlético, Daniel Félix, se desligou do clube, pois virá um novo preparador com a chegada de Dudamel ao Atlético. Mas no caso do Adilson eu fico com a sensação de que ele poderia ser aproveitado, por conhecer bem o clube, por ser uma pessoa inteligente e como ainda restava 1 ano de contrato, acho que poderia ter sido cumprido. Segundo o Superesportes, Adilson ficou muito chateado e surpreso ao ser informado sobre a sua demissão.
Mas de qualquer forma me parece normal essas mudanças, desta vez o presidente Sérgio Sette Câmara irá investir em um trabalho a médio e longo prazo, é o que espero, e desta forma Dudamel terá autonomia para montar a sua comissão técnica. Agora se ainda houver alguma possibilidade de Adilson ficar, eu manteria, acho que ele poderia ser muito útil ao clube nesta temporada.
Saudações alvinegras e até a próxima.
Beto Guerra