Adversários tropeçam e vitória contra o Bragantino deixaria o Galo a quatro pontos do líder

Compartilhe

Fotos: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Sem entrar em campo desde o dia 26 de dezembro, quando venceu o Coritiba, o Atlético enfrenta o Red Bull Bragantino, nesta segunda-feira, às 20h, em Bragança Paulista. Com o risco de cair para a quinta colocação no período sem jogar, coube aos atleticanos “secar” os adversários. A torcida contrária funcionou, Grêmio e Flamengo permaneceram atrás na tabela de classificação e, após duas derrotas seguidas do São Paulo, a distância para o líder pode diminuir nesta segunda-feira, caso o Galo vença.

No sábado (9), o Grêmio empatou sem gols contra o Fortaleza, no Ceará. Com 28 jogos, um a mais que o Galo, a equipe gaúcha tem os mesmos 49 pontos que o time de Sampaoli, mas possui três vitórias a menos. Também no sábado, o Palmeiras venceu o Sport por 1 a 0, na Ilha do Retiro, e encerra a 29ª rodada na sexta colocação com 47 pontos.

Após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo recebeu o Ceará, no Maracanã, e perdeu por 2 a 0. Com um jogo a mais em relação ao Atlético, o rubro-negro carioca permanece na terceira posição com 49 pontos. O São Paulo também sofreu a segunda derrota consecutiva na semana e permaneceu com 56 pontos em 29 jogos, dois a mais que o Galo. A equipe do técnico Fernando Diniz perdeu o clássico contra o Santos por 1 a 0. Focado na Libertadores, Cuca utilizou reservas na partida contra o tricolor paulista.

Pela segunda rodada consecutiva, apenas o Internacional impediu a combinação de resultados perfeita para o Atlético. Após vencer o Ceará, em Fortaleza, o colorado bateu o Goiás por 1 a 0, no Rio Grande do Sul, e chegou a cinco vitórias seguidas no campeonato. Mesmo que vença o Bragantino, o Galo não ultrapassa o Inter, que chegou a 53 pontos em 29 jogos.

Na próxima rodada, Palmeiras e Grêmio se enfrentam, na capital paulista, sexta-feira (15), às 21h30. No domingo (17), o São Paulo visita o Athletico Paranaense, o Internacional recebe o Fortaleza e o Galo duela contra o xará goianiense, em Belo Horizonte. Goiás e Flamengo se enfrenta, em Goiânia, segunda-feira (18), às 20h.

 

Duelo contra o Bragantino

Com lesões, suspensões e novos casos confirmados de Covid, o técnico Maurício Barbieri tem problemas para escalar a equipe. Artur e Aderlan receberam o terceiro cartão amarelo contra o São Paulo e ficam de fora contra o Galo. Lucas Evangelista e Thony Anderson estão no departamento médico, gripado, Ligger é dúvida. Além de Luan Cândido e Weverson, que testaram positivo para Covid antes da 28ª rodada, o Bragantino informou que outros dois atletas também testaram neste final de semana e não enfrentam o Atlético. O clube não revelou o nome dos dois jogadores.

Compartilhe