AGARRA ESSA CHANCE, BRUNINHO

Compartilhe

FOTO: BRUNO CANTINI/ATLÉTICO

O treinador mais jovem do campeonato Brasileiro parece ter dado o braço a torcer e sinalizou que o atleta mais jovem do elenco pode ter novas chances nas próximas partidas. Quatro derrotas seguidas e atuações ruins das peças ofensivas fizeram com que Rodrigo Santana testasse novas opções entre os titulares durante o treinamento desta quinta-feira. Bruninho na vaga de Chará foi a grande surpresa na manhã da Cidade do Galo.

Mesmo que não comece a partida entre os titulares, o teste serviu também como recado a Otero, Luan, Geuvânio, Maicon e David Terans que pouco renderam quando estiveram em campo no Brasileiro. Com o baixo desempenho de quem deixou o banco de reservas no decorrer das partidas, Rodrigo ficou de mãos amarradas, sem sequer cogitar qualquer mexida no time principal. Cazares e Chará estiveram entre os atletas mais apagados nos últimos duelos do Atlético, o equatoriano chegou a aparecer em manchetes policiais após ser acusado de agressão por uma modelo. Independente das derrotas e atuações ruins, a dupla parecia estar em uma situação confortável diante da má fase dos substitutos.

A pouca utilização até então não seria motivo de preocupação para Bruno Roberto Pereira da Silva, filho de Bruno Heleno Pereira da Silva, ex-jogador com 260 partidas e 9 gols pelo Galo. Desfalque no final de semana, mas atual titular no meio-campo, Jair havia jogado 174 minutos no Brasileiro até a pausa para a disputa da Copa América, pouco mais que Vinícius, que também se firmou entre os titulares e havia entrado em campo apenas 111 minutos na competição, até a intertemporada. Do outro lado da balança, Zé Welison anotou 451 minutos nas nove rodadas iniciais e 161 minutos da 10ª à 18ª rodada. Da 13ª até a 18ª rodada, Luan, intocável em outras temporadas, só pisou em campo contra o Bahia e foi substituído no decorrer da partida. Também da 13ª até a 18ª rodada, Alerrandro disputou dois jogos, totalizando 77 minutos em campo, deixando o status de xodó da torcida para ficar como terceira opção no setor no intervalo de um mês.

Não há titular inquestionável na cabeça de Santana, tampouco jogador abandonado que não possa, no mínimo, figurar entre as três substituições no decorrer das partidas, último degrau antes de repetir os feitos de Patric, Jair e Vina, que foram promovidos após boas atuações na equipe alternativa. Galo e Internacional se enfrentam no Independência, às 11h deste domingo (15), horário que pode pesar na decisão de Santana ao optar por mais jovens diante da alta média de idade do elenco.

Em um clube que tem medo de utilizar peças vindas das categorias de base, a hora de Bruninho parece ter chegado. Sem entrar em campo desde o confronto contra a Chapecoense, em Santa Catarina, o meia precisa driblar o período longe dos gramados e agarrar a chance. Pode não haver outra oportunidade!

Compartilhe