(Photo credit should read ALEJANDRO PAGNI/AFP via Getty Images)
Sampaoli pediu há alguns meses a contratação de um novo camisa 9 para o elenco atleticano e desde então a busca tem sido incessante. Vários nomes já foram especulados como Adolfo Gaich, Lucas Pratto e recentemente Eduardo Sasha, do Santos. Porém os dois nomes preferidos do treinador são Nahuel Bustos, do Talleres, e Eduardo Vargas do Tigres.
Recentemente Sampaoli cobrou uma intensificação na busca pelo chileno Eduardo Vargas, porém os valores pedidos pelo Tigres do México, cerca de 4 milhões de dólares e o alto salário do jogador, inviabilizaram um acerto e hoje o atacante está muito distante. Desta forma o Atlético voltou à carga pelo argentino Nahuel Bustos que sempre esteve no radar, e Alexandre Mattos autorizou um intermediário a conversar com o Talleres pelo atacante. E por ser jovem e muito promissor, tem apenas 22 anos de idade, Rubens Menin poderá investir alto nesta possível contratação para atender o treinador argentino.
Segundo o jornalista Thiago Fernandes, o Atlético tentará uma última cartada pelo atacante e esse intermediário tem o aval da diretoria atleticana para selar um acordo até a segunda quinzena de julho. O presidente do Talleres, Andrés Fassi, já admite negociar o jogador com o futebol brasileiro, apesar da vontade de negocia-lo com o futebol europeu. Mas o Atlético tem uma carta na manga: o interesse de Bustos em trabalhar com Jorge Sampaoli é grande e desta forma o clube alvinegro irá forte para essa última tentativa.
Vale lembrar que Fassi chegou a estipular o valor de 6 milhões de dólares livres de impostos por 60% do passe do atacante, porém o Atlético chegou a oferecer apenas 2.7 milhões de dólares por 50% dos direitos econômicos do jogador, oferta considerada muito baixa pelo presidente do clube argentino. Clubes europeus, como Milan e Sevilla, entre outros clubes, sondaram a situação do jogador, mas as informações vindas da imprensa argentina é que ainda não fizeram uma proposta oficial. O presidente Andrés Fassi chegou a dizer em uma entrevista recente que teria recebido uma oferta de um clube italiano na casa dos 8 milhões de euros, mas segundo setoristas que cobrem o dia a dia do clube, não chegou absolutamente nada de oficial ainda.
De qualquer forma o Atlético sabe que terá concorrência e corre para fechar esta que seria uma das principais contratações do mercado brasileiro nesta temporada, pois trata-se de uma das maiores promessas do futebol argentino recentemente, o jogador está avaliado em quase 7 milhões de euros segundo o Transfermakt. Assista o vídeo abaixo com mais informações sobre o jogador e sobre esta negociação.
https://www.youtube.com/watch?v=akNftV-OX-w&feature=youtu.be
Saudações atleticanas e até a próxima.
Beto Guerra