
É hoje o jogo do Galo pela terceira fase da Libertadores contra o Defensor do Uruguai, último passo antes da fase de grupos e pelo o que estamos vendo o Galo vai jogar com a mesma escalação que eliminou o Danúbio, time que jogou muito bem mas que deixou uma preocupação muito grande quanto a defesa, pois tomou muitos gols e complicou muito a classificação.
O que mais desperta curiosidade na escalação é o lateral Patric que é muito criticado pela torcida e continua escalado, mesmo com o Guga fazendo ótimos jogos com o time alternativo no campeonato Mineiro sendo destaque positivo e ganhando total apoio do torcedor do Galo.
Com a confirmação do presidente de que o segundo jogo será mesmo no Independência, pois haviam vários rumores de que este jogo seria levado para o Mineirão , mas o presida não quis arriscar e confia cegamente no caldeirão, na pressão do torcedor e também no maior costume do time em jogar no Horto. Realmente não é hora de apostas, o mais importante neste momento é carimbar a classificação para a próxima fase.
É muito importante um bom resultado hoje para que possamos classificar com mais tranquilidade no segundo jogo, Levir focou muito na defesa nos treinamentos, aquele ajuste fino na marcação, na proteção dos volantes à zaga, mas nunca tirando o DNA da equipe de atacar muito e principalmente com muita velocidade no maior estilo Galo Doido.
Com esse frio na barriga que estamos hoje durante o dia é que veio o nome deste texto tirado exclusivamente da arquibancada, quem nunca presenciou um “ai ai ai ai está chegando a hora”.
Eduardo Guerra
Foto: Bruno Cantini/Atlético