
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Antes do último treinamento que fecha a preparação atleticana para a partida de amanhã (23), contra o Palmeiras, válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o volante Jair foi o escolhido para conceder a entrevista coletiva na Cidade do Galo.
Um dos principais nomes do time nesta temporada, o jogador falou sobre o jogão desta terça na capital paulista, além da expectativa de conquistar o Brasileirão e da grande parceria construída ao lado de Allan.

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Jair começou a entrevista na Cidade do Galo falando sobre a expectativa para a partida de amanhã, no Allianz Parque, diante do Palmeiras:
É um jogo muito difícil, a gente sabe como é complicado enfrentar o Palmeiras na casa deles. Vimos isso na Libertadores! Mas é importante a gente manter esta sequência de vitórias que estamos tendo e fazer um grande resultado lá.
Sobre uma possível facilidade em enfrentar um Palmeiras com muitos jogadores sendo poupados, Jair fez questão de lembrar a última partida da equipe fora de casa, diante do Furacão:
A gente viu a dificuldade que foi a partida diante do Athletico-PR, que jogaram com um time alternativo. Se o Palmeiras vier com um time que não vem atuando muito, vai ser difícil do mesmo jeito, não tem jogo fácil no Brasileiro.
Questionado sobre a expectativa pelo momento da confirmação do título, a festa ao lado do torcedor, o volante falou:
É o sonho de torcedor, gritar “É Campeão!”, mas não tem nada ganho, a história do clube fala por si só. Nada vem fácil! Então é importante a gente manter os pés no chão e concentrar na próxima partida, diante do Palmeiras. Estamos fazendo por merecer, construímos uma bela campanha, mas é importante a gente segurar, porquê temos jogos duros pela frente.
Jair também respondeu sobre a parceria que tem feito com Allan no meio campo atleticano:
O Allan é um grande jogador, torço muito pelo sucesso dele. É um grande companheiro, um amigo que eu tenho aqui. É muito bom ver o sucesso de todos os jogadores que estão aqui no Galo, o Allan principalmente, porquê o conheço desde a base do Inter, sei da luta que ele vem tendo e espero que possamos conquistar coisas grandes aqui no clube juntos.
Sobre o entrosamento dentro das quatro linhas com o jogador, Jair falou:
Realmente estamos tendo um entrosamento muito bom. Isso já vem desde o ano passado, mesmo que o torcedor ou muitos da imprensa enxergassem o futebol de uma maneira diferente da que a gente vê dentro de campo. Acho que eu e o Allan, desde o ano passado, estamos jogando bem. Mas é aquilo, cada um vê o futebol de uma forma e esse ano (o entrosamento) está mais claro. Na última temporada já me perguntavam o por quê de não poder jogarmos juntos, e eu respondia que sim, que podíamos atuar juntos. Então isso está sendo muito bom, o Allan é um cara que é muito inteligente, muito técnico, de muita força. Fica fácil jogar com jogadores assim!

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Para finalizar, o volante ainda falou da onde vem força do grupo atleticano:
É o trabalho! É um grupo que trabalha muito, extremamente dedicado. O elenco tem muitos jogadores que chegam antes e saem uma ou duas horas depois do treino, ficando na academia fazendo trabalho extra. Então acho que é tudo isso que a gente vem fazendo, além da amizade dentro do elenco.