ALEGRIA DE POBRE DURA POUCO

Compartilhe

O caminho alvinegro sempre foi tortuoso, cheio de pedras, espinhos e nossa torcida – quase sempre descalça – já conhece bem o sofrimento que normalmente é imposto a quem resolve trilhá-lo em nome do amor às cores da nossa bandeira preta e branca.

É por isso que eu já estava achando estranha toda essa tranquilidade que pairava sobre o maior de todos nesse período mundialmente copístico, com time treinando, reforços chegando, filho do presidente subindo ao pódio na segunda divisão da Fórmula 1 e tudo mais. Era tanta notícia boa que não seria surpresa nenhuma Alexandre Gallo anunciar a permanência de Roger Guedes para o fim da temporada, colocando no Atlético o crachá de favorito absoluto ao título do Brasileirão 2018.

Mas alegria de pobre dura pouco e as coisas começaram a voltar ao normal ontem mesmo, quando anunciaram que Gustavo Blanco precisará passar por cirurgia no joelho esquerdo. Putamerda, logo o Blanco e justamente no dia que anunciamos a negociação do Yago, outro volante que vinha sendo usado com frequência no time? Pra piorar, não param de pipocar notícias de que Guedes vai mesmo deixar o Galo rumo à Europa. Pelos números que ventilam por aí é praticamente impossível segurar o cara e mesmo existindo a chance remota do jogador ficar, prefiro trabalhar com a realidade e considerar que ele já foi. Se ficares será um plus.

Para o lugar de Blanco, poderíamos usar Elias ou até mesmo Arouca, que quase saiu do clube no mês passado. Só que eu sou adepto ao esquema Galo Doido – atacando de bololô e defendendo de montoeira – e se fosse o treinador, meteria Luan ali no meio, já que em outras oportunidades o menino maluquinho já segurou a onda na posição. Além disso, já resolveria também o problema de abrir espaço para Yimmi Chará no time.

Como eu não sou treinador e nem quero, deixo essa responsa todinha para Thiago Larghi, que vai dar uma pequena amostra do que planeja amanhã, quando o Galo enfrenta a seleção brasileira sub-20 num jogo treino na Cidade do Galo. Só aí teremos uma noção do estrago que foi a perda de Gustavo Blanco e como as peças que chegaram serão utilizadas nesse time.

Que Deus ilumine nosso treinador e que a zica fique longe do nosso elenco.
#GaloSempre

Foto: Bruno Cantini / Atlético

Compartilhe