
O Atlético está interessado no meia Alejandro Guerra, do Palmeiras. O jogador tem 33 anos, é venezuelano e foi campeão da Libertadores em 2016 com o Atlético Nacional. Bom, então parece que sim, seria uma boa contratação, certo? Errado!
Guerra tem jogado muito pouco devido a lesões e quando está apto não tem conseguido conquistar a titularidade, neste Brasileirão ele participou apenas de 8 partidas, fez um gol e deu uma assistência. É muito pouco e claramente a sua curva está em descendente na carreira.
Precisamos de apenas um camisa 10, mas tem que ser alguém pronto e que possa levar o Atlético a disputar títulos. Se for apostar que seja em um jogador com muita qualidade e juventude como por exemplo o uruguaio Leonardo Fernandez do Fênix, clube uruguaio. Aliás tem um bom tempo que falo deste jogador, indicação do amigo Bruno Garcês, o garoto tem um potencial gigantesco.
Com um bom camisa 10 contratado penso que o Cazares poderia tranquilamente jogar pelo lado esquerdo, ele tem muita qualidade no drible e costuma atuar bem jogando pela ponta esquerda, teríamos dois meias de qualidade no time titular e isso poderia fazer com que o futebol do Cazares fosse mais regular, já que ele não teria a responsabilidade de ser o meia armador, o camisa 10 da equipe.
Enfim, no vídeo abaixo eu falo um pouco mais sobre este assunto, vale a pena conferir.
https://www.youtube.com/watch?v=Jsj8ZpLwYVQ
Saudações atleticanas e até a próxima.
Beto Guerra.
Foto: Levi Bianco/Brazil Photo Press/LatinContent/Getty Images