Além de sair da fila de 50 anos, título brasileiro será inédito para grande parte do elenco atleticano

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Neste domingo (28), o Atlético entra em campo para enfrentar o Fluminense, no Mineirão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em caso de vitória, o clube dará um grande passo rumo a conquista da maior competição nacional, podendo ser campeão já na próxima terça-feira (30), caso o Flamengo não vença o Ceará, no Rio de Janeiro.

Com esta combinação, o Galo abriria 10 pontos de vantagem para o clube rubro-negro, faltando 3 jogos a serem disputados (9 pontos).

Desta forma, Cuca e seus comandados realizariam o grande sonho do torcedor alvinegro; a conquista do Brasileirão. Após 50 anos, a equipe mineira acabaria com este incomodo jejum.

Dentro do atual elenco de 32 jogadores que a comissão técnica tem à disposição, apenas alguns puderam soltar o grito de Campeão no torneio. Mesmo nomes dos mais renomados do time, como Hulk, Diego Costa e Réver, ainda possuem esta lacuna no seu extenso e vitorioso currículo.

Apenas 6 atletas, além de Cuca, já levantaram a taça. São eles:

– Rafael: Campeão em 2013 e 2014 com o Cruzeiro

– Mariano: Campeão em 2010 com o Fluminense

– Guilherme Arana: Campeão em 2015 e 2017 com o Corinthians

– Tchê Tchê: Campeão em 2016 e 2018 com o Palmeiras

– Hyoran: Campeão em 2018 com o Palmeiras

– Keno: Campeão em 2018 com o Palmeiras

Em entrevista coletiva na Cidade do Galo, o zagueiro e capitão, Junior Alonso, comentou sobre esta ansiedade em conquistar o Campeonato Brasileiro:

IMAGEM: REPRODUÇÃO / TV GALO / YOUTUBE

É normal. Estamos acostumados a jogar com isso, saber manejar isso. Sabemos que a torcida está ansiosa para gritar campeão, mas tem muito pela frente ainda. Nós como jogadores estamos focados no próximo jogo contra o Fluminense. Só pensamos deste jeito, jogo a jogo, uma final. Então, tratamos de manter a tranquilidade do momento

Sobre a ansiedade que vem das arquibancadas e passa para os jogadores, o zagueiro paraguaio ainda completou:

A gente trabalha pensando apenas no próximo jogo. Sabemos que a torcida, todo mundo, está ansioso, está querendo comemorar. Mas, faltam quatro jogos ainda, temos 8 pontos de vantagem e por isso temos que ter muita inteligência para jogar tranquilo. Nós, jogadores, não podemos ter ansiedade, ficar nervosos e sentir a pressão. Temos que jogar da mesma maneira que jogamos os outros jogos do campeonato.

Após o duelo contra o Fluminense, restará ao Atlético enfrentar apenas o Red Bull Bragantino, no Mineirão. Além destas partidas, o Galo terá dois compromissos longe de Belo Horizonte. O primeiro será diante do Bahia, em Salvador. Já o segundo será em Porto Alegre, contra o Grêmio.

Compartilhe