Além do título Mineiro, Hulk pode faturar mais dois prêmios individuais

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

A decisão do Campeonato Mineiro, amanhã, às 16h30, no Mineirão, vale mais que o título para o atacante Hulk, vale também a artilharia da competição, e o prêmio de melhor jogador do campeonato.

Desde que chegou ao Atlético, Hulk disputou 6 competições com a camisa do Galo, venceu 4 e está na decisão de uma. Perdeu até agora, apenas a Copa Libertadores da América.

Foi artilheiro do Campeonato Brasileiro com 19 gols, da Copa do Brasil com 8 gols, foi o maior artilheiro do Brasil na temporada passada com 36 gols.

Essa temporada a coisa não está muito diferente. Hulk já jogou 8 jogos e marcou 9 gols. E busca a artilharia do Campeonato Mineiro. Hoje Hulk lidera com 08 gols, seguido por Ciel da Tombense com 7 gols, porém esse não joga mais na competição, e Edu do Cruzeiro com 06 gols, que ainda disputa o jogo da Final.

No Campeonato Mineiro do ano passado, Hulk não foi tão bem, afinal ainda estava chegando no clube, se adaptando ao futebol brasileiro, conhecendo os companheiros, e ainda buscava seu espaço e sua melhor forma de jogar. O atacante jogou 11 partidas e fez apenas 2 gols, um contra o Coimbra, de pênalti, e outro na semifinal contra a Tombense.

Já nessa temporada, totalmente adaptado ao time do Atlético, Hulk é titular absoluto, e buscar manter a média de 1,1 gol por partida.

Além da marca de artilheiro do Mineiro, Hulk também está concorrendo ao prêmio de melhor jogador da competição. O atacante disputa o prêmio com o Edu do Cruzeiro, em votação popular, através do site do GE.

Hulk ficou fora do segundo jogo da semifinal, quando cumpriu suspensão automática, pelo terceiro cartão amarelo, mas está garantido no clássico de amanhã.

O atacante já fez 76 jogos com a camisa do Atlético e 45 gols, uma média de 0,6 gols por partida.

Compartilhe